Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, estou montando um novo pc com foco nos jogos e gostaria da opinião de vocês.

- Não pretendo fazer OC, também não pretendo fazer SLI, quando for fazer upgrade pretendo trocar a VGA.

 

Segue a configuração:

i5-6500

MB Asrock Z170 Gaming K4

VGA GTX 970 eVGA

Memória DDR4 Kingston Fury Hyper-X 8GB (x2)

SSD Samsung 850 Evo 250GB

HD 1TB (Seagate ou Western digital)

Fonte Corsair CX600 (já comprei)

 

Vamos as principais dúvidas. A configuração esta OK ou mudariam algo e por que?

A respeito da MB, pelas especificações dela, me pareceu uma ótima MB e está com um preço interessante no py. Mas teria algum modelo de preço similar melhor? Minha ideia é gastar em torno de R$550,00 (preço no py).

Enfim, estou aberto a sugestões.

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economiza nesta placa-mãe já que o processador é um 6500, se fosse um 6600K aí sim essa Mobo!

Essa aqui já vai de boa...

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box?gclid=CLz3_4C8hM0CFYIGkQodn2kGIw

Placa de vídeo.. Não menos que essa 970...

Aguardar agora seria uma pedida pra ver como vão ficar os preços com o lançamento da 1080!

Agora se for fazer SLI no futuro aí sim uma com chipset Z170!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você aguardava as GTX 1070 saírem. Foi triste quando comprei minha 980 pois meses depois saiu a 980 TI.

 

Hoje se eu estivesse montando meu sistema de armazenamento, compraria só SSD. Quantos gigas de jogos você tem? Será que não cabe tudo dentro desse 850 Evo 250GB e depois pouco a pouco você vai colocando mais SSD?

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, edubrgas disse:

Economiza nesta placa-mãe já que o processador é um 6500, se fosse um 6600K aí sim essa Mobo!

Essa aqui já vai de boa...

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box?gclid=CLz3_4C8hM0CFYIGkQodn2kGIw

Placa de vídeo.. Não menos que essa 970...

Aguardar agora seria uma pedida pra ver como vão ficar os preços com o lançamento da 1080!

Boa sorte!

 

Obrigado pela resposta.
Realmente pelo que vi o interessante seria aguardar os lançamentos, minha pretensão é comprar todas as peças menos a VGA nos próximos 15 dias no py, pois a vga está praticamente mesmo valor por aqui e quem sabe até fim do mês a 970 da mais uma baixada no valor.
Vou pesquisar mais a respeito desta MB, mas obrigado pela sugestão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gamer_PC disse:

Se eu fosse você aguardava as GTX 1070 saírem. Foi triste quando comprei minha 980 pois meses depois saiu a 980 TI.

 

Hoje se eu estivesse montando meu sistema de armazenamento, compraria só SSD. Quantos gigas de jogos você tem? Será que não cabe tudo dentro desse 850 Evo 250GB e depois pouco a pouco você vai colocando mais SSD?

 

Abç

 

Pois é, o detalhe que a gtx970 já está no limite do meu orçamento, imagino que a 1070 virá com um valor bem mais alto no lançamento. Mas a vga pretendo deixar por ultimo para comprar, talvez até fim do mês baixe um pouco mais o valor.

A respeito do HD, minha ideia seria para guardar arquivos em geral e deixar o SSD só para jogos e SO.

A menos que opte por um SSD mais barato, por exemplo um sandisk e coloque dois deles. Acha que compensa?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

orçamento é o que manda, se sua necessidade por jogos é AGÓÓÓÓRA caça uma gtx 970 barata (ou usada com nota fiscal e garantia comprovadas) e depois que trocar de placa vende a 970

 

colocar arquivos no hd... se você nao se incomoda do acesso lento ao hd, tudo bem, vai de hd. é possível colocar um ssd pequeno e barato como cache do hd para acelerar o acesso ao disco (recurso Intel SRT) porém é chatinho até você aprender a configurar, sem contar que tem suas limitações. Mas ISRT é útil.

 

então, entre comprrar um ssd pra sistema + hd + ssd pequeno de cache para acelerar meu hd eu prefiro HOJE comprar um ssd a cada grana que entrar.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Felipe Z

 

1 - O preço mínimo sugerido para GTX 1070 será entre R$ 2.200 e R$ 2.400. Se caso ficar um pouco fora do seu orçamento, uma GTX 970 te atende muito bem, caso você não for jogar em uma resolução maior que 1920x1080. Com a chegada da geração nova, a GTX 970 está ficando mais barata.

 

2 - Sobre a placa-mãe, você pode optar por uma mais simples, já que não vai querer overclock,

 

3 - Sobre a memória ram, acho que vale a pena você investir em 16GB, visto que alguns dos jogos mais recentes já estão começando a arranhar os 8GB. É apenas uma sugestão.

 

4 - Sobre o SSD SamDisk, eu não colocaria, porque ele é o mais lento do mercado. Escolha um V300 da Kingstone, que atualmente, é o melhor custo x benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com quase tudo o que o colega falou, menos o V300 por causa desse link:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/problemas-de-desempenho-da-unidade-ssd-kingston-ssdnow-v300-de-120-gib/3079

 

Sobre over, você não precisa de imediato mas pode precisar um dia. Aí vai do seu bolso. Na época que comprei minha placa, as Z97 e H97 eram apenas 100 reais de diferença. Se for assim hj pega a Z170

 

Se vai jogar jogos como BF4, gtx 970 tá de boa, se for querer jogar Crysis 3 no ultra, 60 fps a 1080p vai de 1070

 

bota 16g, além dos novos jogos, muitos jogos que "dizem as specs recomendaveis" travam e saem com apenas 8gb. meu bf4 travava direto por falta de memo quando tinha 8gb

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

1 hora atrás, Dinei disse:

Olá, @Felipe Z

 

1 - O preço mínimo para GTX 1070 será entre R$ 2.200 e R$ 2.400. Se caso ficar um pouco fora do seu orçamento, uma GTX 970 te atende muito bem, caso você não for jogar em uma resolução maior que 1920x1080. Com a chegada da geração nova, a GTX 970 está ficando mais barata.

 

2 - Sobre a placa-mãe, você pode optar por uma mais simples, já que não vai querer overclock,

 

3 - Sobre a memória ram, acho que vale a pena você investir em 16GB, visto que alguns dos jogos mais recentes já estão começando a arranhar os 8GB. É apenas uma sugestão.

 

4 - Sobre o SSD SamDisk, eu não colocaria, porque ele é o mais lento do mercado. Escolha um V300 da Kingstone, que atualmente, é o melhor custo x benefício.

1- Realmente este valor das GTX1070, pelo menos agora ficará muito fora do meu orçamento. Acho que o interessante seria montar toda a configuração sem a 970 de momento, e ver se da para aguentar algum tempo desta forma e pegar um valor mais baixo nela ou quem sabe $$ partir para a GTX1070. Ou como o outro colega comentou, depois de algum tempo vendo e pego a mais atual.

2- Desculpe caso seja uma pergunta muito leiga, mas uma MB mais simples nesta configuração não poderá interferir em algo em questão de performance? Ou ainda, por conseguir um preço bom nessa MB já Z170, não seria melhor já ir nela?

 

3- Sim pretendo pegar 2 pentes de 8gb.

 

4- Vou estudar esta questão do armazenamento, pois há muitos anos estou com a mesma configuração de PC com HD convencional, então até hoje tive pouco acesso a um pc com SSD instalado para sentir a diferença. Mas com certeza irei pegar ao menos um para o SO e jogos.

 

Obrigado!

1 hora atrás, Gamer_PC disse:

Concordo com quase tudo o que o colega falou, menos o V300 por causa desse link:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/problemas-de-desempenho-da-unidade-ssd-kingston-ssdnow-v300-de-120-gib/3079

 

Sobre over, você não precisa de imediato mas pode precisar um dia. Aí vai do seu bolso. Na época que comprei minha placa, as Z97 e H97 eram apenas 100 reais de diferença. Se for assim hj pega a Z170

 

Se vai jogar jogos como BF4, gtx 970 tá de boa, se for querer jogar Crysis 3 no ultra, 60 fps a 1080p vai de 1070

 

bota 16g, além dos novos jogos, muitos jogos que "dizem as specs recomendaveis" travam e saem com apenas 8gb. meu bf4 travava direto por falta de memo quando tinha 8gb

 

abç

Também tinha lido a respeito do v300, mas o colega@Dinei já tirou a dúvida.

 

Pra mim hoje o que pesa é o valor da GTX1070, a menos que no py apareça com um valor muito bom, ela estará muito fora do meu orçamento, ao menos de momento. E hoje com R$1300~1400 a GTX970, acredito ser a melhor VGA disponivel.

 

Pretendo pegar 2 pentes de 8gb, então sem problemas.

 

Obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Felipe Z disse:

2- Desculpe caso seja uma pergunta muito leiga, mas uma MB mais simples nesta configuração não poderá interferir em algo em questão de performance? Ou ainda, por conseguir um preço bom nessa MB já Z170, não seria melhor já ir nela?

 

Placas mãe com chipset Z170 te permite fazer overclock em memórias e processador para obter melhor desempenho. Pelo que entendi da sua configuração, seu processador não será desbloqueado, pois não tem o sufixo "K", certo? Então, não faz sentido você comprar algo que não vai usar. É jogar dinheiro fora.

 

A não ser que você pense em fazer overclock futuramente... nesse caso, eu recomendaria o uso de uma placa-mãe dessas + processador desbloqueado. Ai sim vale a pena. Ou então, a escolha dela por questão da estética.

 

E respondendo a sua dúvida, você não vai perder performance por conta da placa-mãe ser diferente. Você apenas não poderá usufruir do overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dinei disse:

 

Placas mãe com chipset Z170 te permite fazer overclock em memórias e processador para obter melhor desempenho. Pelo que entendi da sua configuração, seu processador não será desbloqueado, pois não tem o sufixo "K", certo? Então, não faz sentido você comprar algo que não vai usar. É jogar dinheiro fora.

 

A não ser que você pense em fazer overclock futuramente... nesse caso, eu recomendaria o uso de uma placa-mãe dessas + processador desbloqueado. Ai sim vale a pena. Ou então, a escolha dela por questão da estética.

 

E respondendo a sua dúvida, você não vai perder performance por conta da placa-mãe ser diferente. Você apenas não poderá usufruir do overclock.

Obrigado @Dinei pela resposta.
Realmente não pretendo pegar processador "K", vou pesquisar a placa que indicou e mais algumas de mesmo chipset. O que puder economizar melhor. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de H170 se nao for fazer over... porém o Z170 permite memorias de mais de 1600Mhz... 

 

No meu caso eu tenho uma Z97 com memos a 2133, se eu tivesse comprado uma H97 só pra economizar 100 reais (nao sei como esta a diferenca de preço z170 x h170) eu rodaria essas memos no maximo a 1600Mhz

 

to falando de memorias com overclock de fabrica, ddr3, ou seja é espetar, configurar e curtir

 

mas em jogos até hoje nao vejo ganho com memos rapidas acima de 1600mhz... porém com o multiadapter do dx12 as coisas podem mudar no futuro;

 

enfim, se z170 tiver caro, vai de h170 

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...