Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissão de internet.


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Estou com um problema. Eu tenho um ponto de NET em uma casa e preciso passar esse sinal em um outro ponto que fica a 400 metros de distância. O problema é que o local é totalmente aberto, é um loteamento novo sem construções, sem pontos de energia no caminho. Eu gostaria de uma coisa mais simples, pois iniciaremos uma obra nesse local e o pessoal só precisa de internet para acessar e-mail, acessar programa utilizado na empresa, ou seja, rotinas simples. Já tentamos aumentar o cabo coaxial da NET mas não chegou o sinal, e não é possível colocar amplificadores. Pesquisei alguns equipamentos como o roteador Krazer 1000mw, Ubiquiti Nanostation M5, e gostaria de saber de vocês o que eu poderia fazer. Gostaria de uma coisa simples, nem que seja transmitir o sinal Wifi desse modem da NET para o pessoal captar no outro ponto a 400 metros de distância. Espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O melhor é usar par de antenas direcionais para fazer o enlace, usando CPE ou AP próprios.

 

Provavelmente não vai conseguir usando apenas um equipamento porque o sinal dos modems de operadora são bem limitados, e neste caso você estaria apenas levando o sinal até o local, para redistribuir você precisaria de outro AP ou roteador para fazer a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se eu usar um Nanostation M5 para enviar o sinal logo na saída do modem da NET, e usar outro Nanostation M5 para receber o sinal no ponto onde eu quero, vou obter sucesso? Você sabe me dizer se o nanostation precisa de antena externa ou ele mesmo é capaz de receber e enviar o sinal? Muito obrigado pela sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, posicionando eles corretamente deve ser possível porque tem visada, já diz ser aberto. Só é preciso verificar a altura entre eles, porque existe uma zona de fresnel que determina esta altura para que o sinal chegue bem.

 

No site da UBNT tem um calculadora que simula sinal, altura, equipamentos, entre outras coisas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Voltando ao ponto da distribuição. Eu comprei duas antenas mikrotik sxt lite5 e fiz as configurações ponto a ponto conforme um vídeo no youtube do ComputechLoja. Agora a dúvida é: Devo plugar uma antena no modem da NET e a outra antena no roteador? Em qual porta eu plugo essa antena no roteador? Como fica a configuração do roteador? Por favor pessoal, me ajudam a resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, pode conectar no modem da NET.

 

Configurado corretamente, fazendo o enlace, você deve ter rede do modem NET na outra ponta.

 

Se conectar na porta WAN do roteador, você cria outra rede. Se conectar na porta LAN você usaria o roteador apenas como AP (Semelhante ao que tem nos destacados) e compartilha a mesma rede principal do modem NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...