Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andre Frenhane

Transmissão de internet.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou com um problema. Eu tenho um ponto de NET em uma casa e preciso passar esse sinal em um outro ponto que fica a 400 metros de distância. O problema é que o local é totalmente aberto, é um loteamento novo sem construções, sem pontos de energia no caminho. Eu gostaria de uma coisa mais simples, pois iniciaremos uma obra nesse local e o pessoal só precisa de internet para acessar e-mail, acessar programa utilizado na empresa, ou seja, rotinas simples. Já tentamos aumentar o cabo coaxial da NET mas não chegou o sinal, e não é possível colocar amplificadores. Pesquisei alguns equipamentos como o roteador Krazer 1000mw, Ubiquiti Nanostation M5, e gostaria de saber de vocês o que eu poderia fazer. Gostaria de uma coisa simples, nem que seja transmitir o sinal Wifi desse modem da NET para o pessoal captar no outro ponto a 400 metros de distância. Espero que possam me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é usar par de antenas direcionais para fazer o enlace, usando CPE ou AP próprios.

Provavelmente não vai conseguir usando apenas um equipamento porque o sinal dos modems de operadora são bem limitados, e neste caso você estaria apenas levando o sinal até o local, para redistribuir você precisaria de outro AP ou roteador para fazer a rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu usar um Nanostation M5 para enviar o sinal logo na saída do modem da NET, e usar outro Nanostation M5 para receber o sinal no ponto onde eu quero, vou obter sucesso? Você sabe me dizer se o nanostation precisa de antena externa ou ele mesmo é capaz de receber e enviar o sinal? Muito obrigado pela sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, posicionando eles corretamente deve ser possível porque tem visada, já diz ser aberto. Só é preciso verificar a altura entre eles, porque existe uma zona de fresnel que determina esta altura para que o sinal chegue bem.

No site da UBNT tem um calculadora que simula sinal, altura, equipamentos, entre outras coisas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao ponto da distribuição. Eu comprei duas antenas mikrotik sxt lite5 e fiz as configurações ponto a ponto conforme um vídeo no youtube do ComputechLoja. Agora a dúvida é: Devo plugar uma antena no modem da NET e a outra antena no roteador? Em qual porta eu plugo essa antena no roteador? Como fica a configuração do roteador? Por favor pessoal, me ajudam a resolver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode conectar no modem da NET.

Configurado corretamente, fazendo o enlace, você deve ter rede do modem NET na outra ponta.

Se conectar na porta WAN do roteador, você cria outra rede. Se conectar na porta LAN você usaria o roteador apenas como AP (Semelhante ao que tem nos destacados) e compartilha a mesma rede principal do modem NET.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais