Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
digoscr94

Config segurança - thomson dwg850 - desespero

Recommended Posts

Oi , sei que as chances de alguém me ajudar é baixa por ser uma duvida muito especifica, mas to desesperado haha por favor me salvem :(

Então, tenho esse modem Thomson e tava tentando configurar ele,na tela inicial , na primeira parte, em Status -> Connection -> Startup Procedure aparece isso ai:

Startup Procedure

Procedure                                       Status                       Comment

Acquire Downstream Channel     569000000 Hz                Locked

Connectivity State                             OK                        Operational

Boot State                                         OK                          Operational

Configuration File                              OK                               ---

Security                                        Disabled                    Disabled

Por que o security ta como disabled? Eu vi o de algumas pessoas e o security tava ativado como BPI+ , porém não faço a menor ideia do que é isso e de como ativar isso, eu to correndo algum tipo de risco?  Muito obrigado galera!

Nas especificações do modem

Software Features:  Class of Services (CoS) 16 SIDs ■ Protocol Filtering Ethernet & IP ■ SNMP Management V2, V3 ■ Security BPI+ ■ HTTP Server (CM status)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o servidor está com a segurança desabilitada.

O BPI serve apenas para evitar que consigam obter informações porque o meio cable é compartilhado. Ele é recomendado, mas não obrigatório, porque quando você usa HTTPS por exemplo você já usa uma criptografia em outra camada que aumenta a segurança.

Neste caso você pode apenas solicitar informações ao provedor porque está desabilitado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado! 

Nesse caso não tem nada a ver com o roteador né? Foi algo que a própria NET Virtua desativou? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a ver com o roteador, mas na interface WAN (Internet) e não com sua rede interna, wireless por exemplo.

No wireless tem outra aba que você configura criptografia e a sua senha.

Compartilhar este post

Link para o post

Pera, acho que entendi, no caso isso é algo que não tem a ver exatamente com o roteador da minha casa , mas sim a ver com o roteador de quem controla o servidor, no caso a NET Virtua? 

Não existe nada que eu possa fazer? Só ligando pra Virtua mesmo, né? 

Outra coisa, você falou que na aba wireless  do roteador teria como trocar a criptografia, no caso das aba relativas a wireless aqui so  só vi algo relativo a minha rede interna tipo: WPA, WPA2, WEP, WPS , o que no caso ta configurado pra WPA2, era dessa criptografia que você estava se referindo? 

Desculpe a enorme quantidade de perguntas e muito obrigado MESMO por estar esclarecendo todas as duvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais