Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config segurança - thomson dwg850 - desespero


Posts recomendados

Oi , sei que as chances de alguém me ajudar é baixa por ser uma duvida muito especifica, mas to desesperado haha por favor me salvem :(

Então, tenho esse modem Thomson e tava tentando configurar ele,na tela inicial , na primeira parte, em Status -> Connection -> Startup Procedure aparece isso ai:

 

Startup Procedure

Procedure                                       Status                       Comment

Acquire Downstream Channel     569000000 Hz                Locked

Connectivity State                             OK                        Operational

Boot State                                         OK                          Operational

Configuration File                              OK                               ---

Security                                        Disabled                    Disabled

 

 

Por que o security ta como disabled? Eu vi o de algumas pessoas e o security tava ativado como BPI+ , porém não faço a menor ideia do que é isso e de como ativar isso, eu to correndo algum tipo de risco?  Muito obrigado galera!

 

Nas especificações do modem

Software Features:  Class of Services (CoS) 16 SIDs ■ Protocol Filtering Ethernet & IP ■ SNMP Management V2, V3 ■ Security BPI+ ■ HTTP Server (CM status)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente o servidor está com a segurança desabilitada.

 

O BPI serve apenas para evitar que consigam obter informações porque o meio cable é compartilhado. Ele é recomendado, mas não obrigatório, porque quando você usa HTTPS por exemplo você já usa uma criptografia em outra camada que aumenta a segurança.

 

Neste caso você pode apenas solicitar informações ao provedor porque está desabilitado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera, acho que entendi, no caso isso é algo que não tem a ver exatamente com o roteador da minha casa , mas sim a ver com o roteador de quem controla o servidor, no caso a NET Virtua? 

Não existe nada que eu possa fazer? Só ligando pra Virtua mesmo, né? 

 

Outra coisa, você falou que na aba wireless  do roteador teria como trocar a criptografia, no caso das aba relativas a wireless aqui so  só vi algo relativo a minha rede interna tipo: WPA, WPA2, WEP, WPS , o que no caso ta configurado pra WPA2, era dessa criptografia que você estava se referindo? 

 

Desculpe a enorme quantidade de perguntas e muito obrigado MESMO por estar esclarecendo todas as duvidas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...