Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na wan do roteador


Posts recomendados

Boa tarde. Estou com um problema na minha internet e já tentei de tudo, mas não consigo resolver. 

Frequentemente o cabo da internet aparece "desconectado" da porta wan. Quando coloco o cabo diretamente no notebook, funciona normalmente, o que faz concluir que o problema não é a internet. Comprei um roteador novo (intelbras win 300), mas o problema continua. Já dei vários resets, já coloquei IP estático, já defini os ips estáticos de todos os aparelhos móveis que se conectam ao roteador (acreditando ser um possível conflito de ips), mas não tem jeito. O problema sempre acontece e a internet volta a funcionar "quando quer". Alguém já passou por isso? 

Não entendo muito de internet, por isso desculpem-me caso não tenha usado termos mais explícitos. Serei muito agradecido pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo. Obg pela resposta.

No gerenciador aparece tudo normal.
Minha net é via rádio. O cabo sai do equipamento (antena) e desce até o roteador, plugando na porta wan.
O problema é justamente esse: com certa frequência aparece "porta wan desconectada", e, após alguns minutos, volta ao normal. Ao mesmo tempo em que aparece "porta wan está desconectada" no painel do roteador, eu consigo plugar o cabo diretamente no notebook e a net funciona normalmente.  
Meu provedor é JHNET, um dos melhores aqui no interior do meu Estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...