Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tp-link td-w8961nd + tl-wr941nd, dhcp server parou de fornecer ip


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho uma configuração wifi com 2 aparelhos da tp-link:
Dispositivo A = modem roteador td-w8961nd
Dispositivo B = roteador tl-wr941nd

 

O modem roteador A está gerenciando a conexão DSL e tem as 4 portas LAN ocupadas, sendo que uma delas vai para o roteador B configurado como AP (pelo memos estava), com o dhcp server desligado e com uma SSID diferente do A.

 

Esta configuração estava funcionando adequadamente, usando principalmente o wifi pelo roteador B. Acontece que neste final de semana o dhcp parou de funcionar nesta configuração, os aparelhos autenticam no wifi mas ficam travados na solicitação de IP, enquanto que a conexão wifi no roteador A funciona.

 

Fiz uma conexão via cabo no roteador B e também não recebe IP. Já fiz vários resets no roteador B, mas sempre que desligo o dhcp server (último passo na configuração para AP) já era meu acesso ao roteador.

 

Meus passos para configurar o roteador B como AP, considerando o IP do roteador A como 192.168.1.1:

1. Reset

2. Conexão via cabo em uma das portas LAN

3. Alteração do IP para 192.168.1.2

4. Configuração do wifi (SSID, segurança, canal)

5. Conexão do cabo de origem do roteador A na porta LAN 1

6. Desligar o dhcp server

 

Sempre gostei dos aparelhos da tp-link, mas esta minha última aquisição do dispositivo A está me decepcionando bastante, a conexão wifi dele não é muito confiável, por isso a adição do AP, e agora mais este problema...

 

Alguém teria alguma dica da causa deste problema?

 

Aproveitando, alguém também saberia dizer por que não é possível utilizar o dhcp server no AP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex, apenas atualizando. tentei com 2 IPs diferentes, sem efeito.

 

Também esqueci de mencionar que o cabo que faz a ligação entre os dois roteadores é de mais de 20 metros e não dá para trocar facilmente, mas testei conectando o notebook diretamente e funciona direitinho. Também troquei todos os cabos do roteador A de portas, fiz um rodízio ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...