Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gildson

Fonte queimo do nada

Recommended Posts

ola, desculpe se esse tópico já exite, nao sei mexer ainda aqui e to precisando de ajuda com meu computador 

tenho uma config simples

core 2 quad, gt 740 e 4 gbs de ram 

comprei uma fonte evga de 400w ela já estava um mais ou menos uns 2 meses de uso, eu estava em uma partida de csgo (counter strike global offensive)

quando de repente meu pc desliga e não quer ligar mais, eu continuo apertando o botão de ligar e nada, de repente sai umas faíscas da fonte e um pipoco mais sem cheiro de queimado

decido tirar a fonte do pc e testa ela para ver se tava pegando ainda, e não estava.

Conto para o meu tio o que aconteceu ele me empresta a fonte dele que estava parada de 400w também sô que de outra marca,coloco no pc e ele liga normalmente eu estava usando ele

ai sem querer o meu amigo bate o pe no cabo do pc e ele desliga, conecto na tomada e tento ligar novamente sô que n ligava fico pressionando e nada, quando eu escuto um estralinho de dentro da fonte bem pequeno, faço a mesma coisa tiro a fonte e testo e ela n pegava mais.

Queria que algum de vocês soubesse o que aconteceu 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo relato a primeira fonte deve ter queimado devido a falta de refrigeração, possivelmente o cooler travou ou diminuiu a sua rotação devido a poeira, fazendo com que esquentasse demais.

O segundo caso pode ter sido o fusível ou o mesmo problema, pois a fonte estava parada já há alguem tempo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

se foi isso por que o pipoco e as faíscas?, tenho medo de compra outra fonte e queima do mesmo jeito que a primeira 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

a EVGA de 400w é bem ruim

só os modelos de 430w pra cima que "são" bons (era bom na verdade, a EVGA capou alguns modelos.....)

Qual é o modelo da segunda fonte?

compra essa fonte e você deve ficar tranquilo:

http://www.americanas.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr?opn=YSMESP&loja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv

pode comprar qualquer fonte da Corsair,Seasonic,XFX,PCyes

Editado por XtremeXX
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

segunda era uma marca genérica, n sei bem a marca mais tinha conector 6 pinos 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se usa estabilizador ou no-break, esse pode ser o problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

quando a primeira fonte queimo, eu comprei um estabilizador, mais a segunda fonte queimo mesmo com o estabilizador que eu tinha comprado 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que esse pipoco que você ouviu não é o cabo de alimentação ou o conector da fonte que está ruim e está dando mau contato quando balança o cabo de energia?

Veja nos pinos aonde encaixa o cabo, se há algum sinal de chamuscado.

Experimente ligar com outro cabo.

Editado por Foxwalt
Post todo em itálico.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, gildson disse:

quando a primeira fonte queimo, eu comprei um estabilizador, mais a segunda fonte queimo mesmo com o estabilizador que eu tinha comprado 

Estabilizador é um veneno pra fonte e qualquer aparelho ligado nele, pegue o dinheiro de volta ou jogue ele no lixo.

imageproxy.php.jpg

as duas fontes usadas eram ruins e você tinha usado estabilizador na segunda... é claro que deu desastre

compre a fonte que te recomendei e ligue direto na tomada, pois ela foi projetada pra ser usada assim (tal como tudo na sua casa)

Editado por XtremeXX
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, gildson disse:

Então a segunda pode até ter queimado por causa do estabilizador, mas teste a primeira e veja se não tem algum mau contato no cabo de alimentação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o pipoco que eu escutei veio da fonte, isso eu tenho certeza, na primeira fonte eu n usei estabilizador, mesmo assim ela queimo

sera que pode ter sido o pc que fez a fonte queimar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, gildson disse:

o pipoco que eu escutei veio da fonte, isso eu tenho certeza, na primeira fonte eu n usei estabilizador, mesmo assim ela queimo

a primeira fonte era muito ruim, a segunda era mais genérica ou seja até pior

explodir deve ser o funcionamento normal delas...

em fontes de boa qualidade (como as que citei) elas tem as proteções necessárias que impedem que isso ocorra

fonte ruim: (explode mesmo abaixo da potencia rotulada..)

Fontes boas ( aguentam mais que a potencia rotulada, quando chega no limite ela desliga e logo depois voltam a funcionar)

Editado por XtremeXX
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, gildson disse:

O pipoco veio da fonte, mas a ponta do cabo de energia entra no conector da fonte, o barulho ouvido seria na fonte de qualquer forma, certo?

O PC pode fazer a fonte queimar sim, por diversos motivos: consumo acima da capacidade da fonte, ligação errada, componentes em curto-circuito com a chapa do gabinete, componentes defeituosos, etc.

Fonte de má qualidade não precisa de motivo para queimar, ela pode queimar do nada, literalmente.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

bom, obrigado pela ajuda tudo que eu vi aqui mostra a má qualidade da fonte que eu comprei, nao vou cometer o mesmo erro de novo 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, gildson disse:

bom, obrigado pela ajuda tudo que eu vi aqui mostra a má qualidade da fonte que eu comprei, nao vou cometer o mesmo erro de novo 

Aproveite e troque o cabo de alimentação.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais