Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Azambuja

Problema archer c20i

Recommended Posts

Fala galera , tudo bem?

Seguinte , eu tenho um plano da Virtua de 10 Megas. O modem dado por eles é o da motorola formato de torre , não sei o modelo. Sempre funcionou bem , mas por ser cabeado não fornece wireless.

Enfim , comprei a coisa de uns 6 meses um modem dar Tplink , Archer C20I. Também funcionando bem. Liguei o modem da Net para o da TPlink , mas o sinal chegava não tão forte quanto eu gostaria ao meu quarto , e ai comprei um ampliador de sinal também da TP Link TL WA850RE , que sempre funcionou moderamente bem.

Ontem atualizei o drive da Archer (Modem) já que no site da TP link fornecia uma versão do mês 5 de 2015 , contra a minha versão anterior que era de 2014.

Vamos ao problema.

Após a atualização , percebi que o ampliador de sinal ficava perdendo o sinal , ou seja , as luzes dele que deveriam marcar a intensidade do sinal captado ficava piscando, como se a internet tivesse caido. Após a atualização eu cliquei em ''Clonar MAC''. 

Muito bem , desliguei o Modem da NET da tomada , religuei e entrei no SETUP do modem Wifi. Tudo relativamente normal. O Repetidor de sinal aparentemente pegou o sinal com facilidade após o reinicio do modem da net.

Usei por mais algumas horas , e ao ligar tudo hoje , percebo que novamente o repetidor não estava captando o sinal WIFI. Entrei no primeiro momento no SETUP do modem WIFI e percebi que aonde deveria estar mostrando o IP estava mostrando tudo 0 ou vazio....como se não tivesse de fato um IP detectado.

Novamente reinicei o modem da net , conectei atraves de cabo o modem da net para o modem wifi , e ai apareceram os IPS. Inclusive funcionando na forma de Wifi , sem cabo nenhum.

Gostaria de saber o que pode ser isso? Toda vez agora , para usar o Wifi , primeiro vou ter que cabear um modem ao outro , já que a principio não detecta o IP?

Para esclarecer , já existe um cabo do modem da NET para o Modem Wifi. Não mudei nada. Mas depois tive que conectar na porta LAN  do modem WIFI ligada ao pc para detectar o IP. 

Não sei se me fiz entender. 

To anexando uma foto com o meu IP devidamente tampado ,mas aonde está o quadro NEGRO na imagem , estava tudo 0000 , quando liguei todos os equipamentos pela primeira vez hoje.

Atenciosamente 

Vinicius

Sem título.jpg

Apenas para informar: Apesar de estar como IP Dinâmico , quando o liguei hoje estava tudo 0000, apesar de devidamente plugado como modem da NET.

Estranho...

Como está o MAC agora.

Diferentente de ontem , não está clonado (acho). Sou meio leigo nesses assuntos. Peço compreensão.

Sem título2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais