Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gahaas

Problemas com bad block hd seagate barracuda

Recommended Posts

Pessoal tenho uma dúvida. estou com um hd com problemas de delays em alguns setores do disco. Marquei as posições em mega bytes dos setores afetados com o programa hdd regenerator. Queria isolar eles em partições separadas dos bons. Estou com uma dúvida como eles estão divididos em grupos em lugares diferentes no disco como faria para achar e definir com bastante precisão os limites dessas faixas para criar as partiçóes. por exemplo para explicar melhor. 

são as faixas que quero isolar são elas: 3071 á 3086      11292       15708          19076 á 19611 todos em megabyte. Estava entendo que posso diminuir a posição final com a inicial que me daria o espaço que a partição tem que ter. Mais não sei como faço essa operação matematica com unidade de medida de armazenamento digital. alguem pode me dizer como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia te dizer para deixar um espaço não alocado de 20 Gb e criar uma partição no espaço restante, mas sendo 40 Gb fica complicado.

Acho que não compensa muito mexer com esse HD.

voce já chegou a passar o HDTune nele, para ver o que aparece no smart?

Compartilhar este post

Link para o post

cara ate passei mais não me lembro agora onde vejo o smart poderia me dizer? que passarei novamente

e pior que sou obrigado a separar todos eles pois quando instalo o windows ele instalar sem problermas mais depois logo em seguida começa com os erros de arquivos e tenho que passar o chkdsk. mais depois de passar o chkdsk o hd fica muito bagunçado e lento ai não fica legal. e tem um setor ou mais setor que se transforma em bad desses delays

Compartilhar este post

Link para o post

O smart é justamente para isso: verificar o real estado do hd e se ele está condenado ou se compensa mexer.

Baixe o HDTune  http://www.hdtune.com/

A versão trial funciona por 15 dias com todos os recursos.

Tem uma versão free, mais antiga, porém para o seu tipo de HD acho que é a ideal.

Baixe depois e tire um print da aba "HEALTH", para vermos como está o seu HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse hd provavelmente tem mau contato intermitente no cabo sata ou no cabo de energia, ou em ambos, troque-os.

Não deixe nada de importante armazenado nesse HD.

Usando o próprio HDTune, vá na aba "Erase" e faça um "zero fill", ou seja você vai apagar definitivamente tudo o que houver nele, sobrescrevendo tudo com zeros.

Essa operação é demorada.

No final reinicie o PC e faça um novo "Erros scan"

Se ainda indicar bad blocks, o HD está condenado, você pode desistir dele.

Se não indicar bad blocks, comece a usá-lo sem compromisso, para ver se os bad blocks reaparecem.

Se não reaparecerem use-o, mas sempre de olho nos dados do smart, pois o HD pode "pifar" de um momento para outro.

Caso reapareçam, o HD está condenado, use-o como peso para papel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

pois é pessoal ja me ajudaram o suficiente. podei um flat ide novo e a fonte ja conferir. Realmente vou seguir esse conselho os delays ainda aparecem só aparece dois bad block mais é só quando eu vou instalar o windows ai aparece erro de gravação. vejo isso com o hdd regenerator. ja apaquei com o hd tune. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais