Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abertura de portas tcp e udp


Posts recomendados

Boa tarde, galera, como estão?

 

Tenho um modem da NET, Motorola versão SBV5122, nele está ligado um roteador TP-Link TL-WR740N.

Estou tentando abrir umas portas para melhorar um dos erros que acontecem acabarem, e para evitar problemas de conexão.

Eu redirecionei as portas que a EA Games diz que devem ser abertas no meu roteador em "Direcionar portas > Portas virtuais", adicionei uma a uma.

Habilitei o Firewall do Windows também para as portas, pois não consegui abrindo apenas pelo roteador.

Quando faço um teste de porta aberta/fechada em algum site, todas as portas dão como fechadas.

Pelo que andei lendo em alguns foruns e outros posts daqui mesmo, alguns dizem que esse Modem Motorola por ser cabeado e funcionando como Bridge (se não estou enganado) já vem como Default com as portas abertas, mas o estranho é que elas continuam fechadas após os testes.

Eu gostaria de saber se há alguma forma de abrir, de fato, essas portas sem que eu necessite consultar a burocracia da operadora, porque tenho quase certeza que a operadora não vai conseguir me ajudar como já aconteceu em diversos outros problemas onde o Google foi muito mais eficiente hehehe.

 

Obrigado desde já, agradeço toda a ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem... Como você está usando dois roteadores, você deverá se lembrar que existem duas redes internas e uma externa.

 

1- Conecte o cabo RJ-45 na porta LAN do equipamento da NET, e na porta WAN do seu TP-Link (caso queira que o seu TP-Link atue como um roteador, e não um switch)

2- Atribua um IP estático ao seu TP-Link. Lembrando que esse IP estático deverá ser o IP de WAN, ou seja, o IP que irá atuar na mesma faixa e se comunicar com o roteador da NET

3- Faça o Fowarding no roteador da NET de acordo com o IP estático atribuido ao roteador da TP-Link. Ou crie uma zona DMZ, se achar interessante.

4- Libere as portas para todas os ips que o roteador da TP-Link irá atribuir por DHCP aos seus clientes

5- Reinicie ambos, lembrando que para reiniciar o roteador da NET é só o remover da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...