Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Souto

Abertura de portas tcp e udp

Recommended Posts

Boa tarde, galera, como estão?

Tenho um modem da NET, Motorola versão SBV5122, nele está ligado um roteador TP-Link TL-WR740N.

Estou tentando abrir umas portas para melhorar um dos erros que acontecem acabarem, e para evitar problemas de conexão.

Eu redirecionei as portas que a EA Games diz que devem ser abertas no meu roteador em "Direcionar portas > Portas virtuais", adicionei uma a uma.

Habilitei o Firewall do Windows também para as portas, pois não consegui abrindo apenas pelo roteador.

Quando faço um teste de porta aberta/fechada em algum site, todas as portas dão como fechadas.

Pelo que andei lendo em alguns foruns e outros posts daqui mesmo, alguns dizem que esse Modem Motorola por ser cabeado e funcionando como Bridge (se não estou enganado) já vem como Default com as portas abertas, mas o estranho é que elas continuam fechadas após os testes.

Eu gostaria de saber se há alguma forma de abrir, de fato, essas portas sem que eu necessite consultar a burocracia da operadora, porque tenho quase certeza que a operadora não vai conseguir me ajudar como já aconteceu em diversos outros problemas onde o Google foi muito mais eficiente hehehe.

Obrigado desde já, agradeço toda a ajuda.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem... Como você está usando dois roteadores, você deverá se lembrar que existem duas redes internas e uma externa.

1- Conecte o cabo RJ-45 na porta LAN do equipamento da NET, e na porta WAN do seu TP-Link (caso queira que o seu TP-Link atue como um roteador, e não um switch)

2- Atribua um IP estático ao seu TP-Link. Lembrando que esse IP estático deverá ser o IP de WAN, ou seja, o IP que irá atuar na mesma faixa e se comunicar com o roteador da NET

3- Faça o Fowarding no roteador da NET de acordo com o IP estático atribuido ao roteador da TP-Link. Ou crie uma zona DMZ, se achar interessante.

4- Libere as portas para todas os ips que o roteador da TP-Link irá atribuir por DHCP aos seus clientes

5- Reinicie ambos, lembrando que para reiniciar o roteador da NET é só o remover da tomada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais