Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Sattelite 500w


renanspencer

Posts recomendados

Olá, eu tenho um pc com uma Fonte Switching 450w e tá dando problema, eu queria pegar uma satellite de 500w que um amigo qr vender por 40 reais(novinha, veio no gabinete dele, mas ele não vai usa porque comprou uma Tt), não tenho muita grana p/investir porque comprei uma Ti 4200.

Além das configurações da minha assinatura, eu tenho:

-1 Leitor 40x

-1 Gravador HP

Por favor me ajudem!

Se quizerem opinar no tópico do meu problema, é só Clicar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah cara, pois é... Mas é que eu estou tentando resolver meu problema e ainda não sei o certo se é a Placa Mãe, Fonte ou a Própria VGA, mas se dor Fonte, qualquer uma que funcione tá bom p/mim, mas se for placa mãe, a A7N8X-X consome mais energia do que a A7V8X-X ou não tem nd a ver? O que vocês opinam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Satéllite 500W aqui e ela tem boas voltagens, segura tranquilamente um Athlon XP 2000+, uma Pcchips M848LU, 2 HDS, 384 Megas de memória, um Combo LG, 1 Drive de diskete e uma Radeon 9200SE. O problema é que são raras as fontes Satéllites que tem boas voltagens, depende do lote. Acho que você até poderia comprá-la para quebrar um galho por enquanto, mas antes teste as voltagens para ver se ela está legal mesmo. Use o programa Speed Fan ou um multímetro para fazer as medições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de comprar essa TT eu tinha uma satellite 400 ou 450w, n lembro, o +12 ficava em 13 direto, de vez enquando eu ouvia meu hd desligando e ligando muito rápido (e perigoso) ainda mais quando eu ligava um outro de 8gb aqui, eu ainda tenho 3 ventoinhas no pc.. n pega essa fonte não, eu não aconselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanspencer@27 jul 2004, 12:57

valeu mesmo cara, mas só para tirar as dúvidas, me manda os números da tua fonte(modelo), p/ver se a do cara é igual.

O modelo dela é o LCB500E. B)

Mas não depende só do modelo, depende do lote também e aí só na sorte mesmo. Mas acredito que no geral são boas fontes quebra-galho, funcionam bem em computadores de baixo e médio desempenho. Se possível teste a fonte antes de comprar e observe as voltagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@27 jul 2004, 17:30

O modelo dela é o LCB500E.  B)

Mas não depende só do modelo, depende do lote também e aí só na sorte mesmo. Mas acredito que no geral são boas fontes quebra-galho, funcionam bem em computadores de baixo e médio desempenho. Se possível teste a fonte antes de comprar e observe as voltagens.

Exatamente, eu tinha uma deste modelo, e as voltagens não ficavam muito boas... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha as configurações dos pcs de vocês! Td pc de verdade, eu tenho uma maquinhinha mais ou menos, só com um hd, 2 coolers no gabinete, 2 drivers de cd, e uma Ti4200(acho que é o que está testando os limites da minha Switching 450w), mas eu acho que pelo menos essa Satellite é melhor que a minha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renanspencer@27 jul 2004, 20:42

Mas olha as configurações dos pcs de vocês! Td pc de verdade, eu tenho uma maquinhinha mais ou menos, só com um hd, 2 coolers no gabinete, 2 drivers de cd, e uma Ti4200(acho que é o que está testando os limites da minha Switching 450w), mas eu acho que pelo menos essa Satellite é melhor que a minha!

O meu micro provavelmente tem um consumo parecido com o seu...

Tenho um HD a mais e você tem uma placa mãe com fama de "Destruidora de Fontes".

Se puder trocar pela A7N8X é uma troca bem melhor do que pegar uma fonte Satellite que se bobear tem a mesma potencia da sua.

Se quer mesmo comprar uma fonte eu acho que você deveria comprar uma direito, um boa compra é a que estou usando no momento, a SevenTeam de 350W (190 reais na WAZ)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei no AIDA32 e na seção Sensor, ele acusou o seguinte:

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F

Acesso ao sensor ISA 290h

Temperaturas:

Placa mãe 34 °C (93 °F)

Aux 44 °C (111 °F)

Coolers:

Processador 3409 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.65 V

+3.3 V - 3.18 V

+5 V - 4.95 V

+12 V - 12.29 V

No modo de espera +5 V - 4.92 V

Seria estas as informações!

Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanspencer@28 jul 2004, 14:30

Eu entrei no AIDA32 e na seção Sensor, ele acusou o seguinte:

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F

Acesso ao sensor ISA 290h

Temperaturas:

Placa mãe 34 °C (93 °F)

Aux 44 °C (111 °F)

Coolers:

Processador 3409 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.65 V

+3.3 V - 3.18 V

+5 V - 4.95 V

+12 V - 12.29 V

No modo de espera +5 V - 4.92 V

Seria estas as informações!

Por favor me ajudem!

As voltagens estão boas, mas seria melhor se você as monitorasse em full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, troquei a minha fonte por uma Satellite 500w, as voltagens ficaram a mesma em modo de espera, mas em full ficaram:

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F

Acesso ao sensor ISA 290h

Temperaturas:

Placa mãe 38 °C (100 °F)

Aux 52 °C (125 °F)

Coolers:

Processador 3497 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.65 V

+3.3 V - 3.08 V

+5 V - 4.83 V

+12 V - 12.67 V

Vcore: 1,648

E aí? o que acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanspencer@28 jul 2004, 22:43

Olá, troquei a minha fonte por uma Satellite 500w, as voltagens ficaram a mesma em modo de espera, mas em full ficaram:

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F

Acesso ao sensor ISA 290h

Temperaturas:

Placa mãe 38 °C (100 °F)

Aux 52 °C (125 °F)

Coolers:

Processador 3497 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.65 V

+3.3 V - 3.08 V

+5 V - 4.83 V

+12 V - 12.67 V

Vcore: 1,648

E aí? o que acharam?

Eu acho que não estão muito boas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanspencer@28 jul 2004, 23:05

O que seria o Ideal então? Eu percebi no gráfico, que depois que eu começo a jogar, um jogo qualquer como o NFSU, as voltagens ficam estáveis nesse padrão.

As voltagens estão fora da tolerância de 5%, a longo prazo pode trazer algum problema, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanspencer@29 jul 2004, 19:22

Mas peraí gente, será que se eu colocar uma A7N8X-X vai melhorar as voltagens? È que eu descobri que o meu problema é placa mãe, então queria trocar, e eu não teria $$ p/trocar de fonte! E quanto mais ou menos eu gastaria na troca de Placa Mãe? da A7V8X-X p/ A7N8X-X?

A A7N8X-X custa em média 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...