Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wagner NoX

Bolinhas/pontinhos pretos no processador

Recommended Posts

Olá boa noite, não sei se estou postando no lugar correto, se estou errando peço desde já desculpas, enfim estou com um problema grande creio eu, a mais de 1 semana tentando resolver e até agora nada de resultados positivos.

Configurações: Dell Inspiron 15r 5537 / Intel Core i7 4500u / 8gb ram / HD 500 / Placa de vídeo dedicada AMD Radeon R9 2gb DDR5 8850M

História: A uma semana atrás estava tudo bem, rodando The Witcher 3 e GTAV numa boa, sendo assim esquentando muito meu notebook, daí decidi trocar a pasta térmica, foi onde tudo começou, comprei uma pasta térmica prata pois depois de pesquisas na internet vi que era boa, mais não foi tão boa comigo, após usar 2 dias o mesmo começou  a apresentar alguns problemas de vídeo travamentos e incompatibilidade entre os drivers de vídeo, fiquei louco sem saber o que fazer, decidir ver a pasta térmica, abri o notebook e com cautela verifiquei a pasta, pra minha surpresa estava cheia de bolinhas/Pontinhos Pretos(as) fiquei muito surpreso, após uma limpeza consegui remover os pontinhos e a pasta, sendo assim aplicando novamente a pasta térmica prata, montei o PC novamente e o problema continuou, no dia seguinte abri novamente e olhei de novo e estava pior, removi a pasta prata e coloquei a antiga (pasta branca) mais pra minha infelicidade o problema continuou, formatei o PC + de 10x tentando todos os sistemas 7,8.1,10 e todos estão dando conflito de drivers, mais so no Windows 10 o jogo abriu mais apresentou falhas de vídeo, imagens distorcidas e coloridas.

Enfim não sei mais o que fazer, meu único pensamento e de que posso ter danificado o chipset da placa de vídeo dedicada, queria saber de vocês se foi isso realmente o que aconteceu ou se estou instalando drivers errados.

Obs: tentei com o drivers corretos do site da Dell e tb tentei com os drivers diretamente do site da AMD.

Agradeço desde já a todos e aguardo respostas! Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo de como você "colocou a mão" (eletricidade estática) nas peças do seu Notebook, sim, pode ter danificado algo. O correto é utilizar uma pulseira anti eletricidade estática para trabalhar.

Sobre os drivers, quando tive que reformatar meu Dell fui orientado, pelo suporte da Dell, a não utilizar os drivers do fabricante e sim somente os da Dell. Pode ser que tenha alguma modificação em especial, não quiseram me dar a informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais o pior ligo o PC normalmente uso ele normal e a Placa de vídeo AMD Radeon 8850M é reconhecida pelo sistema mais quando tento abrir um jogo da os problemas que descrevi, lentidão, imagens distorcidas, erros de pixels etc.... já quando rodo o jogo apenas no driver da Intel ele abre normal e roda normal apenas lento por nao está pela placa dedicada, não estou entendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wagner NoX Quem sabe tente fazer um teste de stress na sua CPU e GPU.

Use o prime95 para testar a CPU e o  OCCT para testar a GPU.

Monitore as temperaturas sempre em iddle(ocioso) e FULL(totalmente carregado)

Quanto mais informações você tiver, maior será suas chances de alguém conseguir lhe ajudar!

O prime95 pode testar tanto CPU quanto memórias.  é bom deixar pelo menos umas 8 horas rodando.

Já o OCCT não sei dizer por quanto tempo.. mas creio que seja o mesmo que o prime. quanto mais tempo rodando melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais