Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador configurado como repetidor não encontra ip de computador


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite

 

Em meu apartamento utilizo um roteador como repetidor para aumentar o sinal e a qualidade do WiFi, já que o modem fornecido pela operadora era bem fraco.

Para isso, configurei o roteador com um IP diferente do modem, alterei SSID, coloquei senha na rede, e por fim desliguei o DHCP do roteador, deixando apenas o modem para distribuir o DHCP. Fiz isso utilizando um cabo ligado nas portas LAN do router-LAN do modem. Pelo pouco que entendo sobre redes, esse tipo de configuração é do tipo Bridge, que permite o roteador repetir o sinal do modem.

Recentemente tentei utilizar o aplicativo Remote, que permite controlar a biblioteca do iTunes pelo iPhone, mas ao fazê-lo, o aplicativo não encontra o computador, nem mesmo quando forneço o endereço IP do computador à ele (os dois estão conectados à mesma rede WiFi); o mesmo acontece com o aplicativo RemoteMouse e recentemente com o Chromecast. Ou seja, é como se o computador não estivesse conectado à mesma rede do celular, ou então estivesse oculto.

 

Alguém poderia me dar uma luz do que pode estar acontecendo ou como resolver este problema? 

 

Agradeço desde já a colaboração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...