Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlmirGomes

Conector 3 pinos

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Preciso de uma ajuda aqui, comprei um Watercooler H100iGTX, já instalei e esta funcionando perfeitamente, porém toda vez que eu reinicio o pc fica dando erro assim (CPU FAN ERRO!) e aparece na tela seguinte para mim apertar F1 e entra na bios,

o conector da bomba é 3 pinos e esta plugado no lugar do antigo cooler box, porém minha placa só tem slot para conectores de 4 pinos, o que eu faço pessoal? existe alguma forma de configura esse erro pela Bios? Minha placa-mãe é a Maximus Ranger VII

me ajudem por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AlmirGomes Uma solução seria você ligar o watercooler em outro

conector que não seja o CPU FAN e ligar um fan de ventilação no

gabinete, com 4 pinos, no conector CPU FAN, para engana-lo e fazer

a mensagem parar de aparecer.

adcarvalho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo tutorial de instalação, parece que você precisa desabilitar o controle de fan do CPU-fan. O bloco / bomba vai rodar a 12v, que é o mais indicado.

Citação

While the H100i GTX is designed to be as easy to use as possible, you may need to disable fan control on the CPU_FAN header in your motherboard’s BIOS. Consult your motherboard’s user manual for information on how.

Como é CPU Intel, vá no BIOS, aba "PC Health" e na opção "CPU Fan Speed Control" você coloca em "Disable". Veja se para de dar o aviso no boot. Isso também deixa a sua bomba a 12v, que é o recomendado pelo fórum da Corsair.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/06/2016 às 01:59, Contiusa disse:

Pelo tutorial de instalação, parece que você precisa desabilitar o controle de fan do CPU-fan. O bloco / bomba vai rodar a 12v, que é o mais indicado.

Como é CPU Intel, vá no BIOS, aba "PC Health" e na opção "CPU Fan Speed Control" você coloca em "Disable". Veja se para de dar o aviso no boot. Isso também deixa a sua bomba a 12v, que é o recomendado pelo fórum da Corsair.

Deu certo muito Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais