Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não dá vídeo e nem sinal


loumier

Posts recomendados

Tenho meu PC há uns 3 anos e resolvi fazer um upgrade nele, comprei recentemente um I7 3770 usado e uma placa-mãe Asus P8Z77 nova.

Fiz a instalação dos componentes novos corretamente e ele apresentou problemas. Logo na primeira vez que liguei já não apresentava sinal de video e parecia que a placa ficava reiniciando, pois o CPU cooler girava um pouco e parava. Fiz vários testes e concluí que a placa-mãe estava com problemas, mandei a placa-mãe para o vendedor, ele concluiu que a placa estava em curto, hoje ele me mandou uma nova, mas dessa vez uma Asus P8H77. Não me importei com a diferença de chipset pois ambas têm os mesmos recursos. Fui instalar a nova placa e essa apresentou o mesmo problema, só que dessa vez a placa simplesmente desliga, não fica reiniciando.

 

Não tem como o problema ser no processador, pois já o testei no computador e um amigo e rodou normal.

Também não tem como o problema ser na fonte, porque quando eu coloco meu sistema antigo (FX 6100 + Asus M5A78L) ele liga normal.

 

Já tentei fazer Clear CMOS na placa e também não funcionou. Também tentei ligar só com processador, também não ligou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

normalmente quando acontece isso, é quando o cabo do processador (15volts) tá desconectado....

ou você deu o azar das duas placas estarem com a bios desatualizadas pra seu processador.....

(Z77 desatualizada pra um i7 3770..... difícil de acreditar),

ou

eu te aconselho a testar com outra fonte, porque isso é certeza que tem relação com o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@loumier pra esta sua placa-mãe rodar o I7 3770, precisa estar com a BIOS 

versão 0229 no mínimo instalada, que é a segunda versão. 

Recomendo claramente a ultima versão 1306. 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H77M/HelpDesk_Download/

Aproveitando; Qual a marca, modelo,e potencia de sua fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peter T acho que o problema não pode ser na fonte. Como eu já disse, o PC liga normalmente quando eu uso meu AMD, até com a placa de vídeo, que é uma GTX 970. Já quando eu coloco o processador e placa Intel, sem memória, HD e placa de vídeo, ele liga e logo desliga.

@alissomrex um amigo meu tem um processador. Vou tentar levar na casa dele então.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex então, só hoje pude ir na casa do meu amigo. Ele colocou o processador dele na minha placa-mãe e ligou normal na primeira tentativa. Atualizou a BIOS e então colocou o meu processador. Desde então funcionou normal. Cheguei em casa, liguei a placa exatamente do jeito que estava no PC dele, ligou normal. Porém depois que coloquei os outros componentes ela não ligou mais, nem quando eu tirei os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...