Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock e custo x benefício?!


Posts recomendados

Bem estou montando um pc mid end, e já tenho placa-mãe h81 a/br, 2x 8gb ddr3 1600mhz, fonte cx430, HDD 320gb. Mas estou com uma duvida em relação ao processador, queria saber o que vale mais a penas um g3258 overclocado à 4,6GHz com memórias a 1333mhz que seria o mais barato ou comprar um i3 4170 à (3.7ghz se não me enganano) com memórias em 1600MHz que sairia mais caro.

Procuro o melhor custo x benefício possível. Aceito outras sugestões também, desde já agradeço.

Vou usar o PC tanto para alguns jogos no low(futuramente vou comprar uma vga low end) quanto para alguns programas um pouco mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que mesmo com processador desbloqueado ainda vai precisar de um chipset top de linha, no caso uma placa com chipset Z97, pra liberar o OC...

 

Só a diferença de uma placa dessas pagaria a diferença de um pentium para um i3 ou a diferença de um i5 pra um i7, logo o overclock na plataforma Intel como custo/benefício esta morto.

 

No caso por exemplo, de se pegar um processador i5 pensando no overclock pra ter o desempenho de um i7, acaba saindo mais barato um i7 e uma placa-mãe mais básica...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...