Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sr. Coxinha

Gtx 980 sem ti, custo benefício?

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, estou montando uma máquina para jogos atuais em FULL HD tudo no máximo e 60 fps+.

Minha duvida é, uma GTX 980 em valor de 2.500~2.600 vale a pena comprar? Ou talvez uma GTX 970 ou ir para uma GTX 980TI de cara?

GTX 970 vejo que tem jogos não rodam acima de 60fps no talo... A GTX 980 já rodaria, mas ficaria em cima do muro as vezes. Já a gtx 980ti é garantido o desempenho; porém, é bem mais cara!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega,

eu aguardaria o resultado das comparações com a gtx 1070 ja q ela estaria nessa faixa d preço e provavelmente estaria oferecendo mais q a 980

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DcBarbosa Opa, bom dia.

Realmente, ouvir dizer que a GTX 1070 vai vir para superar a GTX 980... Mas se acontecer isso, a GTX 980 provávelmente vai baixar o preço e eu queria uma GPU com suporte máximo para FULL HD, essa nova série ta mais focada em 4K, que esta fora do meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

GTX 970 vejo que tem jogos não rodam acima de 60fps no talo

Quais jogos? Olhe esse review da placa da EVGA que está sempre em promoção na faixa de R$ 1300,00 ~ R$ 1350,00 na Pichau.

https://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_970_SC_ACX_Cooler/1.html

O único jogo que o fps medio não foi acima de 60 foi Crisys 3, mas assim como ela nem uma 980 alcançou esse resultado, então deixe pra lá. Você pode também observar que o AC ficou com 59 fps, mas veja que o jogo limita o fps máximo a 60 fps, então mesmo em HD assim como Full HD praticamente todas as placas estão ali coladas na casa dos 60 fps.

Se você quer custo beneficio a GTX 970 é a placa, mas se quiser uma folga pegue outra superior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini The witcher 3, Fallout 4, Quantum break e Rise of the Tomb Raider, foram jogos que vi que GTX 970 não deram conta com 60+ no máximo.

A GTX 970 é uma ótima placa, mas não ta dando folga para futuro jogos, se os atuais ela ja ta perdendo o desempenho.

Além da GTX 970 você recomendaria qual da AMD, por exemplo?

OBs: não posso acessar o link (to no trabalho)...;

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Zucchini The witcher 3, Fallout 4, Quantum break e Rise of the Tomb Raider, foram jogos que vi que GTX 970 não deram conta com 60+ no máximo.

Tá, mas você tá ligado no peso desses jogos né? O Rise of the Tomb Raider por exemplo.

v4olqkfem3xefmupokia.png

http://kotaku.com/rise-of-the-tomb-raider-pc-benchmarks-steep-demands-1756350619

Mesmo uma GTX 980 ti teve os fps mínimos abaixo dos 60 fps embora a média tenha ficado em 75, mas nem mesmo uma Fury X ou uma GTX 980 conseguem levar esse jogo no máximo em Full HD. Se tu pega esses jogos mais pesadões para poder segurar tudo no talo com 100% de certeza só uma GTX 980 ti mesmo.

Sobre a outra dúvida, a concorrente da GTX 970 é a R9 390. Com o lançamento das novas placas da AMD a concorrente hoje é a RX 480.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha pelo videos q sairam dos jogos d 2016

a 1080 sofre pra ficar nos 30~40 em 4k

então eu acho q a 1070 ficaria abaixo dos 30fps.

em 2017+ podem vir jogos ainda mais pesados em q a 980 n vai segurar em 60fps fixos.

tw3 /gtav ela n segura nos 60 nem sonhando muito :)

ao meu ver a 980 e 980 ti só permanecem no mercado pro caso d qm n puder comprar sua respectiva concorrente ,mas 

980 vs 1070

980ti vs 1080

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o @Zucchini

Em Full HD, a GTX 970 roda com facilidade a maioria dos jogos na casa dos 60 FPS. O custo benefício é realmente incomparável. Eu recomendaria a 980 somente se a pessoa precisasse de um "algo a mais", como por exemplo, trabalhar com programas profissionais de criação e desenvolvimento design, devido ela ter mais cuda cores.

Se for apenas para jogos, eu recomendaria uma 970 custom (EVGA, Gigabyte, Asus, etc...) devido a maioria desses modelos serem tunados e muito próximos a uma 980 modelo referencia e oferecerem maior potencial em overclock devido aos seus projetos de resfriamento serem mais eficientes. É claro que essa é apenas a minha opinião.

Agora, com relação à AMD, com essa faixa de preço de 2.400 ~ 2.500 eu optaria por uma R9 390X.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é bom abrir discussões como essa xD

Obrigado a todos!

Acho que vou esperar essa tal de GTX 1070 e ver seu custo benefício como o @DcBarbosa disse.

Se ficar na faixa da GTX 980 eu compro, caso contrário, vou ficar com a GTX 970, já que esses jogos como The wither 3 nem GTX 980TI fica com folga (e longe do meu orçamento :()

Compartilhar este post

Link para o post

Td depende exatamente se você esta disposto a sair da faixa d custo beneficio e entrar na área mais "premium"

970 ->  R$1300

1070-> R$2500

980->   R$2500

980 ti-> R$3450

1080-> R$3900

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha

Outra informação importante que esqueci de mencionar: O preço estimado para GTX 1070 estará entre 2.200 e 2.400. Em testes mundo a fora, a GTX 1070 tem mostrado em média, 16% a mais de performance sobre a 980TI.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei oxi, já tem testes da 1070? Pode compartilhar alguns links? Eu procurei e não achei...

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini

http://videocardz.com/60265/nvidia-geforce-gtx-1070-3dmark-firestrike-benchmarks

Reparem que a diferença não é muita, mas mesmo assim, bateu.

No entanto, overclocar a 980TI, o cenário poderia mudar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Orra! Se a GTX 1070 for mais potente que a GTX 980TI, vou me matar para compra-lá

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei isso é um bench sintético e não quer dizer muita coisa, mesmo assim obrigado.

@Sr. Coxinha a promessa é a 1070 ter desempenho semelhante ao da 980 ti.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi GTX 1070 por 3.000 reais na pré venda no mercado livre, sera que é verídico?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

Eu vi GTX 1070 por 3.000 reais na pré venda no mercado livre, sera que é verídico?

Aqui, a pré-venda está por 2.8 (Founders Edition)

http://www.performancesolutions.com.br/NVIDIA-GTX-1070-8GB-Founders-Edition--Pre-Venda-/prod-4162183/

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

pode ser q você receba se comprar , mas a expectativa é que ela chege abaixo dos 2500 então seriam 500 reais a mais de lucro pra qm vender

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais