Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade memória ram x placa-mãe


Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho 4gb de memória RAM 2X2gb dual channel e estou querendo comprar mais 8gb 2X4GB (ainda não decidi se vou retirar as antigas ou se às mantenho para totalizar 12gb) mas a minha dúvida está na compatibilidade com minha placa-mãe. Pesquisei dois modelos conforme os links abaixo e a dúvida surgiu porque fiz a pergunta para vários vendedoress e metade deles disseram que era compatível e metade disse que não (de ambos modelos) e agora não sei quem está certo.

 

PERGUNTA: Algum destes 2 modelos é compatível com minha placa? e se for, qual o mais indicado (rodo game) ? e se nenhuma delas for compatível, qual comprar ?? estou confuso.

 

Modelo 1:  Memória 4gb 1600mhz Ddr3 Kingston Hyperx Fury - link abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705740952-memoria-4gb-1600mhz-ddr3-kingston-hyperx-fury-_JM

 

Modelo 2: Memória Kingston Ddr3 4 Gb 1333 Mhz Pc3 10600 240 Pin - link abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707893390-memoria-kingston-ddr3-4-gb-1333-mhz-pc3-10600-240-pin-pc-_JM

 

Meu hardware atual:

placa-mãe

 Fabricante PEGATRON CORPORATION
 Modelo 2AB5 (CPU 1)
 Versão 1.01
 Vendedor do Chipset Intel
 Modelo do Chipset Sandy Bridge
 Revisão do Chipset 09
 Vendedor da Southbridge Intel
 Modelo da Southbridge H67
 Revisão da Southbridge B3

http://www.findlaptopdriver.com/pegatron-2ab5-motherboard-corporation-specs/

 

MEMORIA

Slots de memória
 Total de slots de memória 4
 Slots de memória usados 2
 Free memory slots 2
Memória
 Tipo DDR3
 Tamanho 4096 MBytes
 Número de Canais Dual
 Frequência DRAM 665.1 MHz
 Latência CAS# (CL) 9 clocks
 Atraso RAS# para CAS# (tRCD) 9 clocks
 Pré-carga RAS# (tRP) 9 clocks
 Tempo do Ciclo (tRAS) 24 clocks
 Taxa de comandos (CR) 1T

 

Placa de vídeo GTS 450 1GB GDDR5

 

Agradeço desde já a atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o site da fabricante:

Capturar.PNG

Possui 4 slots de memória DDR3 ( porém só suporta dual channel)

Suporta memórias com frequencia de 1333Mhz ou 1066MHz

Suporta no máximo ( total ) 16GB.

 

Se você comprar 2 pentes de 4, pode manter os que você tem e ficar com 12GB. A sua placa-mãe suporta memórias de até 1333MHz e essa da Hyper X que você postou tem frequencia de 1600MHz, alguem me corrija se eu estiver errado mas quando a memória tem uma frequencia maior que da placa-mãe ela começa a operar a frequencia máxima suportada. Ou seja mesmo que você compre essa memória 1600MHz ela vai rodar a 1333MHz que é o que sua placa-mãe permite. Não tem perda de desempenho e quase não tem diferença de 1333MHz pra 1600MHz, como você ja tem duas memórias, mesmo que voce não for fazer um quad channel eu recomendo que você compre do mesmo modelo e marca, e se possível de mesma frequencia também. Mas caso esses dois pentes que você tem ai rodem a 1060MHz (que é a outra frequencia suportada pela placa-mãe) os novos que você colocar também rodarão em 1060MHz, então não terá problemas quanto a isso.

Espero te ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...