Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arcari1209

Desaparescimento da pasta sem sentido

Recommended Posts

Olá, venho aqui pedir ajuda para um problema que eu não consigo pensar em mais nenhuma solução possivel.

Primeiro deixe-me contar o que ocorrou:

Tenho um hd externo samsung de 1tb, e eu o uso há mais de 3 anos sem nenhum problema até então. Semana passada fiz um downgrade do Windows 10 para o Windows 8, e após essa mudança, descobri que havia uma pasta (Series) que eu não conseguia acessar de jeito algum, pois ela estava corrompida (segundo o windows). Testei na televisão e em outros dispositivos e sem sorte.

Aí comecei a procurar o que eu poderia fazer, e descobri o programa TestDisk. Consegui usa-lo para acessar a pasta "Series", porém quando eu recuperei-a, haviam outros arquivos, que não tinham nada a ver com essa pasta.bughd.png

(notem que alguns desses arquivos constam com a data do dia 8 de janeiro desse ano, e outros estão com a data original em que eu adquiri essas musicas)

eu uso essa pasta diariamente...ela devia ter quase 100gb

Não sei o que há para fazer nisso, mas peço a sincera ajuda de vocês, que tem a capacidade de encontrar a solução p/ qualquer problema.

Att, Henrique Arcari

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arcari1209 Sugiro que antes de tudo faça uma varredura à procura de vírus no seu PC e no seu HD externo. Baixe e instale este programa. http://www.baixaki.com.br/download/active-file-recovery-for-windows.htm

Eu fiz um downgrade do Win 10 para o 8 no meu note e saiu tudo ok. Provavelmente ocorreu o seguinte:

"Lembre-se de salvar os arquivos recuperados em uma unidade diferente da qual estiver sendo analisada. Assim,  evita-se que dados do disco sejam sobrescritos e impossibilitem a recuperação." Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/testdisk.htm

Recomendo que você particione o HD do seu PC e use uma partição somente para backup, a fim de evitar problemas.  Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, estou com problema semelhante, tirando a parte do downgrade.

Uso um HD 2tb WD externo no computador da empresa (windows 10) e em casa no notebook também com windows 10.

Arquivos que foram salvos pelo computador da empresa durante o dia e nele eu acessava normalmente, inclusive copiando para o servidor, quando eu chegava em casa e conectava o hd no notebook, simplesmente sumiram ou eram corrompidos. 

Só desconectava o HD com o computador desligado.

Realmente não sei nem por onde começar... muito estranho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais