Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Então os amd esquentam?


Posts recomendados

Ontem comprei um FX 6300 com uma placa-mãe de entrada (GA-78LMT USB3) e 16 GB HyperX Fury 1866 MHz. Fui olhar a config no aida64 e fiquei impressionado com as temperaturas!

 

Estou usando o cooler padrão (fan + dissipador), assim como aquela fita térmica que vem junto com o dissipador. Não sei se é bem uma fita, não parece ser uma fita, parece ser pasta mesmo.

 

Processador: 6ºC! Tá certo que eu moro no Sul, mas hoje não tá frio aqui, uns 15ºC.

 

Ainda não testei ele em Full-Load pois estou fazendo o upgrade para o Windows 10 com essa MOBO nova. Depois adiciono mais testes.

 

 

Untitled.png

Untitled2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Creio que a variação de temperatura muda de modelo para modelo.

Meu FX 8120 é uma lava vulcânica sem um air cooler decente ou watercooler.

 

Eu troquei meu cooler box que fazia ele desligar no teste de stress por um aircooler  coolermaster TX3 evo e não tenho do que reclamar :D 

 

PS: é de conhecimento global que os processadores da AMD "esquentam" bem mais que os da intel.  Por isso quem põe AMD tem que ter um cuidado extra com a temperatura. Claro que isso também é influenciado pela temperatura  interna do gabinete, fluxo de ar,  refrigeração dos outros componentes.. e etc.. 

 

Um exemplo no inverno aqui no sul, é tanto que minha placa-mãe não esquenta, como consequência meu processador lava vulcânica não esquenta tanto.. com isso rola até fazer um "overzinho" leve(no meu caso eu faço automaticamente configurado na bios) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, DcBarbosa disse:

algo esta errado

Até agora todos os programas que mostraram a temperatura concordam que ele está a 6-7 graus. Qual a chance de dois programas estarem errados?

 

AIDA64 - 6 graus

Core Temp - 7 (após instalar)

AMD - não mostra

RealTemp - "processador não suportado".

 

Mandem mais programas, eu estou curioso pra ver se isso é verdade hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr honestamente, pra mim é mai fácil acrditar q o termometro da placa-mãe dele esta c defeito 

do q esse FX6300 a 7 º

uso o hyper tx 3 evo e nem quando inicio o computador ele comeca nessa temperatura.

 

estranho...

 

ou ele foi sorteado c um chip feito usando cristais de gelo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...