Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de video


Posts recomendados

Então, tenho um PC com a placa-mãe P4M800PR-M (v2.0), sou estudante de arquitetura e uso bastante o AutoCad e o sketchup,  estou tentando dar uma melhorada nesse PC, as especificações dele são pentium 4 de 2,50 GHz, 32bits, memoria RAM 756 mb (mais ou menos isso, não lembro direito:P) slot AGP 8x, e 3 slots PCI 2.2, ele atualmente está rodando o Autocad 2012, apenas com a placa de vídeo on-board, mas as vezes trava um pouco, eu queria instalar o Autocad 2014,  eu sei que a placa-mãe está bem longe de ser umas das melhores, mas é o que tem pro dia, enfim qual placa de video me aconselhariam a comprar?

obs: futuramente pretendo aumentar a RAM para 2 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema é achar uma vga agp nova. Usada é complicado. você n tem garantia que estará funcionando. 

 

Alem da pl de video, você precisará dos 2gb de ram e de um processador melhor.

Aqui tem uma lista de cpu compativeis com a pl mae. Tente um core 2 duo usado no MercadoLivre. Processadores usados geralmente nao dao problemas.

 

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=673&CategoryID=1&MenuID=16&LanID=9

Se você quer investir nesse pc, comece pelo processador. Nem que seja um dual core 2xxx ou um Pentium D. Sao baratos. Com o novo processador, faca o teste instalando o cad2014. Mas lembrando, a qde de ram esta critiquíssima!

Na lista de cpu compatíveis acima, de preferência pelas que tem entre parenteses "65w". Esse é o consumo de energia, de certa forma. Se o nr for maior, você poderá ter q se preocupar em comprar uma fonte nova (dependendo da sua atual)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NASCARBR disse:

O que trava aí é a falta de memória não a VGA onboard. O AutoCAD exige boa quantidade de memória.

Isso que eu estava pesquisando...

Mas esse setup está tão desatualizado que vi agora nas specs da placa.. 4GB RAM...

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=552&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=12

Talvez 8GB RAM seria uma boa conforme recomendações pesquisando na web!

16GB RAM o mundo ideal, mas talvez seja exagero, só 8GB RAM acho que serial o mundo feliz...

Mas nesse setup aí.. Dá não!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, edubrgas disse:

Isso que eu estava pesquisando...

Mas esse setup está tão desatualizado que vi agora nas specs da placa.. 4GB RAM...

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=552&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=12

Talvez 8GB RAM seria uma boa conforme recomendações pesquisando na web!

16GB RAM o mundo ideal, mas talvez seja exagero, só 8GB RAM acho que serial o mundo feliz...

Mas nesse setup aí.. Dá não!

 

Com certeza, não compensa fazer nada nesse PC. O melhor é trocar tudo, sendo que não precisa de VGA offboard, a não ser que ele pense em fazer renderizações mais profissionais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, se nao puder trocar a maquina agora, trocando o processador e colocando os 2gb de ram ja tera uma melhora perceptivel. Principalmente se usar o windows xp (caso o cad2014 tenha versao 32bits).

 

No mercado livre tem Pentium dual core e2180 por R$ 15,00 + frete. Core 2 duo e4500 por 40 + frete. É possivel que na sua cidade tenha tecnico de informatica com um processador desses para vender. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, drcyberjr disse:

Mas, se nao puder trocar a maquina agora, trocando o processador e colocando os 2gb de ram ja tera uma melhora perceptivel. Principalmente se usar o windows xp (caso o cad2014 tenha versao 32bits).

 

No mercado livre tem Pentium dual core e2180 por R$ 15,00 + frete. Core 2 duo e4500 por 40 + frete. É possivel que na sua cidade tenha tecnico de informatica com um processador desses para vender. 

Na verdade, se ele não puder fazer nada pesado agora, só adicionar mais 2GB já fará muita diferença.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada... O intuito é ajudar @Fernanda Formagini da mesma forma que me ajudam aqui!

Eu estava pensando, tipo você poderá aproveitar itens aí...

Aí tipo pessoal...

Pentium G3260 + H81 + 8GB daria uns ~700 ~800 de boa ou mais que necessário?

E uma APU não seria uma galera ou seria mais do que ela precisa? APU mais pra jogos né?

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...