Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de video


Posts recomendados

Então, tenho um PC com a placa-mãe P4M800PR-M (v2.0), sou estudante de arquitetura e uso bastante o AutoCad e o sketchup,  estou tentando dar uma melhorada nesse PC, as especificações dele são pentium 4 de 2,50 GHz, 32bits, memoria RAM 756 mb (mais ou menos isso, não lembro direito:P) slot AGP 8x, e 3 slots PCI 2.2, ele atualmente está rodando o Autocad 2012, apenas com a placa de vídeo on-board, mas as vezes trava um pouco, eu queria instalar o Autocad 2014,  eu sei que a placa-mãe está bem longe de ser umas das melhores, mas é o que tem pro dia, enfim qual placa de video me aconselhariam a comprar?

obs: futuramente pretendo aumentar a RAM para 2 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema é achar uma vga agp nova. Usada é complicado. você n tem garantia que estará funcionando. 

 

Alem da pl de video, você precisará dos 2gb de ram e de um processador melhor.

Aqui tem uma lista de cpu compativeis com a pl mae. Tente um core 2 duo usado no MercadoLivre. Processadores usados geralmente nao dao problemas.

 

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=673&CategoryID=1&MenuID=16&LanID=9

Se você quer investir nesse pc, comece pelo processador. Nem que seja um dual core 2xxx ou um Pentium D. Sao baratos. Com o novo processador, faca o teste instalando o cad2014. Mas lembrando, a qde de ram esta critiquíssima!

Na lista de cpu compatíveis acima, de preferência pelas que tem entre parenteses "65w". Esse é o consumo de energia, de certa forma. Se o nr for maior, você poderá ter q se preocupar em comprar uma fonte nova (dependendo da sua atual)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NASCARBR disse:

O que trava aí é a falta de memória não a VGA onboard. O AutoCAD exige boa quantidade de memória.

Isso que eu estava pesquisando...