Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire v15 nitro black gamer


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Primeiramente, desculpem por ser um pouco leigo no assunto de computadores. Recentemente comprei um notebook nos EUA através da newegg.com. Curso engenharia e buscava um pc com preço bom e que rodasse programas mais gráficos como Solid Edge e autocad bem. Foi aí que encontrei esse notebook no site pelo preço na época de U$ 870,00. Acabei comprando por achar que valeria a pena e que com esse preço não compraria algo parecido no Brasil. Aí segue o link do note com suas configurações:

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834314849

 

1a dúvida)

Primeiramente, achei ele um pouco lento na abertura e fechamento de alguns programas e então um amigo me recomendou baixar o CCleaner. Porém, ao utilizá-lo, aparece a seguinte imagem:

 

https://drive.google.com/file/d/0Bz8JyFDyyynRUTZELUN1ZURWbFk/view?usp=sharing

 

Queria saber o porque de aparecer Intel HD Graphics 4600 e não a placa do note que é uma GeForce GTX 960m.

 

2a dúvida)

Não sei se é só comigo, mas na minha modéstia opinião, o Google Chrome roda muito mal no note. Ao rolar páginas, ele vai "engasgando", não rolando de maneira suave, ao contrário do que acontece com o Microsoft Edge. Ao assistir vídeos, o navegador vai dando umas travadinhas irritantes, coisa que não acontece com o Edge. Tentei baixar o Firefox porém é tão ruim quanto. Alguém sabe o porque desse acontecimento e de o Edge rodar de maneira tão oposta a esses navegadores que acredito serem de melhor qualidade?

 

3a dúvida)

 

Como não conheço muito computadores, não dei destaque ao SSD ao comprar. O quanto isso pode mudar em um note e se, mesmo no meu notebook com as configurações enviadas acima, ele ainda é muito prejudicado a ponto de aplicativos comuns não rodarem bem como o Chrome, por exemplo?

 

4a duvida)

 

Seria a solução formatar o notebook para tentar deixá-lo mais rápido? Ouvi uma vez que normalmente pcs e notebooks vêm bem lentos de fábrica, porém melhoram bastante após a formatação.

 

Para quem não conseguiu abrir o link da Newegg, segue abaixo as configurações do notebook:

Acer Aspire V15 Nitro Black Edition VN7-591G-70RT Gaming Laptop 4th Generation Intel Core i7 4720HQ (2.60 GHz) 8 GB Memory 1 TB HDD NVIDIA GeForce GTX 960M 4 GB GDDR5 15.6" Windows 8.1 64-Bit.

 

Agradeço a atenção e o esclarecimento desde já :)

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira dúvida:

Quase todos os programas (Que não são pesados) vão rodar com a HD Graphics 4600, incluido o CCleaner. Se você configurar no painel da Nvidia para o CCleaner rodar com a GTX 960M, é ela que irá aparecer.

 

Segunda dúvida:

Qual o uso do cpu e HD quando você está usando o Chrome/Firefox?

 

Terceira dúvida:

O SSD possui uma alta taxa de transferência podendo chegar a velocidades acima de 550 Mbps, fazendo que o sistema ligue mais rápido, faça leituras de arquivos mais rapidamente. Ou seja, talvez possa solucionar o problema de travadas, mas acho que não vem ao caso pois eu com um i7 4510u/8GB de Ram/HD de 5400RPM não tenho esse problema.

Outro ponto positivo do SSD é sua durabilidade, Como não possuem partes mecânicas, quedas acidentais ou vibrações não causam muitos danos, ao contrário dos HDs onde pequenos acidentes podem ser fatais para o disco magnético.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...