Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DidragonX

Quero ter 3 "computadores" com apenas 1 cpu

Recommended Posts

Olá computeiros. Seguinte, tenho aqui uma CPU. 3 teclados, 3 mouses e 3 telas. Eu queria repartir essa CPU em 3 Desktops. É para uma empresa e vai rodar apenas um ou dois programas muito leves. A minhas questõens são:

É Possível?

Se for eu preciso de indicações de peças para comprar, que placa de vídeo preciso comprar? que cabos extras ou concentradores de USB? que programa preciso baixar ou qual o melhor Windows usar? 

Nunca fiz nada parecido, então eu preciso muito da ajuda de vocês :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível, dá até pra fazer uma maquina gamer CENTRAL e acomodar 10 sistemas Windows dentro da mesma máquina, cada Windows é uma máquina virtual. Mas pra isso, você precisa de uma placa-mãe que tenha várias conexões USB, e que tenha varios slots para placa de video. Como você quer 3 "computadores", vai precisar de uma placa-mãe que tenha 3 slots PCI-Express, e muito provavelmente precise comprar 3 placas de video.

Usando o programa QEMU, você cria 3 maquinas virtuais, e cada pessoa controla uma máquina.

Editado por AmarildoJr
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, tira 1, so vou precisar fazer 2 Pcs. Tenho uma placa de vídeo que ja botei nele, mas quando coloco a placa de vídeo, só funciona o monitor que esta conectado nela, e o monitor que esta na saída VGA da placa-mãe não funciona. Tem como fazer as duas saídas funcionar? Uma para cada "PC"?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais