Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos e monitor até r$5.000,00


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Sou novo aqui no fórum, to montando um Pc Gamer novo, já que o que eu tinha não presta mais, alias nem placa de vídeo tinha, então acabei me desfazendo dele e achei q é a hora certa pra montar um novo. Tenho em mãos um orçamento de 5k, então podendo comprar as peças à vista. Sendo que pretendo gastar até uns 4.2k por ai no PC e o restando em um monitor que inclusive já estou olhando alguns.. Não entendo muito de montagem etc, no caso compraria na sessão de Monte seu pc de algum site, tenho essa preferência.. Até fiz uma cotação na terabyte, mas não sei ao certo se casei as placas direitinho, fonte que segura etc.. vou postar aqui..
E então,o que me sugerem? 

Edit: Configuração até agora:

 

Mobo: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6006/placa-mãe-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-lga-1151
 

Memória 2x http://www.terabyteshop.com.br/produto/5456/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx421c14fb4-4gb-2133mhz


GeForce GTX 970  (as mais em conta foram Gigabyte R$ 1.435,00, Zotac R$ 1.469,00 , EVGA R$ 1.391,00/ Nenhuma delas é a edição Gamming, são muito inferior por isso? pois todas nessa edição já subiria mais R$ 200,00~ R$ 300,00.. 


HD 1TB Western: http://www.terabyteshop.com.br/produto/3382/hd-western-digital-caviar-blue-wd10ezex-1tb-7200rpm-64mb-sata-iii

 

Fonte: http://www.terabyteshop.com.br/produto/2539/fonte-corsair-cx-500-500w-cp-9020047-na-reais-atxeps-atx-23-pfc-ativo

 

DVD/BlueRay LG


Gabinete:  ??


Falta mais alguma coisa, fora o gabinete?
 

Total: 4.1k

 

O que acham galera? o que pode ser mudado, melhorado e qual gabinete escolher? Queria um custo/benefício que não fosse tão caro, por causa do meu orçamento.. Valeu!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feehk987 Boa noite!

 

No site da Terabyte, compensa mais você já comprar o pc montado! Com orçamento de 4,2k, essa configuração é um dos melhores custo/benefício HOJE

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5731/computador-t-gamer-intel-i5-4460-32ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi-gab-corsair-spec-01-red

 

Na pichau tem um bem em conta também, já com DDR4

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-corsair-alpha-i5-6400-gtx-970-4gb-8gb-ram-ddr4-hd-1tb-cx500-spec-alpha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xcasluw Bacana, gostei dos dois. Com cerca de 150,00 a mais creio que pegue um com i5 6600 ddr4 compensa mais? o que eu tinha montado na sessão era igual esse da pichau,só q com o i5 6600 ddr4 também, só mudava o gabinete que escolhi um mais barato, e tinha dado 4.3k. E sobre esse que você me mandou, da pichau, notei que a placa-mãe é micro-atx, o que isso significa exatamente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi mano, dei uma lida aqui sobre e ela e tem gente que fala que por ser menor, dissipa menos o calor e esquenta mais, É vdd? Se for n valeria a pena pegar ela né.. e sobre a configuração acho q esta top mesmo ne? estou gostando até agora.. estou digitando pelo celular, aasim que der posto a configuração q montei la no terabyte.. 

outra duvida q estou tendo, é se na hora de montar la q eu escolho o gabinete, é o preço ja dele com as fans? Ou aquele preço é só do gabinete? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la prefiro montar separado... em uma config os caras nao falam a marca da fonte, na outra a placa-mãe nao tem um som lá topo de linha...

 

so um comentario. eu sou a favor de montar separado, e aquilo que nao der pra comprar na hora (ssd, gabinete bonito, watercooler...) deixa pra ir comprando aos poucos abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xcasluw  Obrigado pela ajuda dada até agora brother, 
@Gamer_PC Obrigado pela opinião mano, isso realmente é uma coisa que acontece. Por esse mesmo motivo que vou montar uma configuração certa e depois monto pela sessão do monte você mesmo.. Não quero correr o risco de pegar uma confg que visaram uma placa boa, e outra meia boca. Ou então, quando não mencionam marca, ou dizem que é uma determinada "x" e na hora que o pc chega, é outra..  

Até agora está assim:
Mobo: Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 LGA 1151 (ela é boa? foi a mais em conta que eu vi, porém é micro-ATX vale a pena?
I5 6600 3.3GHZ 6MB QUAD CORE 6ª SK
Memória 8GB Kingston HyperX fury  2x4GB
GeForce GTX 970  (as mais em conta foram Gigabyte, Zotac, EVGA, média de 1.4k.. como ta o preço? são boas? Recomendam outra?
HD 1TB Seagate Barracuda

Fonte Corsair CX-500 500W Reais CP-9020047-WW ATX 2.3 PFC Ativo  (aguenta?)

DVD/BlueRay LG

Até agora deu 4.1k faltando apenas o Gabinete né? Queria um bom com custo/benefício de no máximo 300,00 por causa do orçamento que com ele vai chegar no meu limite kkkk.. podem me indicar algum?
Lembrando que esses preços foram todos na terabyte, pois vou montar por la..

Vou editar a configuração no post principal, assim fica mais fácil do pessoal ver ela e dar opinião.. Valeu galera, vão opinando pois toda ajuda é bem vinda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MICRO ATX É RUIM SE você GOSTAR DE PLACAS QUE OCUPAM 3 SLOTS, COMO AS HOF/TITANZ; E PARA SLI AS PLACAS FICAM MT APERTADINHAS, SO ACOMODAM MODELOS DE REFERENCIA COM blower. aconselho atx mesmo , é cara mas você "nao vai dar com a cara"

 

coloca 16g pois jogos atuais (pesados) ja estão pedindo 16g

 

a placa-mãe ta boa mas só pra usar sem sli, som basico (melhor uma com codec 1150)

 

gpu ta boa mas se puder espera as 1070

 

hd compra western

 

use uma calculadora pra calcular sua fonte, joga no google psu calculator

 

placa de video nao se escolhe so a marca mas o que você quer fazer com ela. so jogar? pensa em dar overclock nela um dia? marcas como gigabyte, evga, msi, Galaxy sao boas

 

abç

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então mano, é que vejo bastante gente recomendando a micro atx até pelo custo, acho q vou com ela mesmo.. pois n vou fazer nd disso e meu orçamento ja ta no máximo.. O mesmo pra memória, mais pra frente eu ponho mais 8 Gb e a placa de video seria só para jogar mesmo.. O sli no caso seria colocar duas juntas ne? Acho que com uma gtx 970 eu aguente os jogos por um bom tempo sem precisar disso né? Então n faria sli mesmo..

Vou ver aqui o outro HD que você indicou ..  E a micro atx muita gente usa ela né? 

Por ela gerar mais calor, corre risco de queimar ou algo do tipo? Alguem sabe me dizer? Ou posso ir nela tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feehk987

 

Sempre q monto um sistema eu prevejo upgrades. Mas se upgrade de GPU (uma segunda 970 em SLI) não é seu interesse, a matx é a escolha perfeita pois é mais barata que as atx e itx. Em desempenho não é nada inferior, porém procure uma destinada para games, ou  que nao seja gamer mas que, no mínimo, tenha rede e som bons e com dissipadores na VRM. Claro, que dê suporte ao que você quer instalar (PCIE x16 3.0, DDR3 ou 4...)

 

pode deixar que uma matx nao vai derreter, basta que tenha dissipadores nas VRM , como este em anexo

 

Se você quiser overclock, pegue uma placa que faça isso, uma Z170 por exemplo. Mas se tiver mt apertado mesmo aí desça um pouco o chipset. porém sempre é bom deixar uma folga pois  você pode precisar de over um dia. 

 

faz isso, monta aos poucos, coloque 8gb, depois acrescenta uma coisa aqui e ali... meu pc se expande a cada mes. é td muito caro, nao da pra comprar tudo de uma vez

 

abç

 

 

 

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cre mano, vou dar uma olhada em outras placas mães então.. tem alguma pra me indicar nessa faixa de preço? 

Vou de micro atx mesmo então..

Uma duvida, no caso do over, ja estou pegando um processador que não faz né? Esse i5 6600 é sem o K ..

Pegar uma placa-mãe que faça n iria dar incompatibilidade? Ou nao tem nd a ver uma coisa com a outra?

Nossa são tantas duvidas mano, n manjo nd disso kkkk

então é ***** mesmo lek, hj as coisas estão muito caras.. ta tudo um absurdo não e igusl antigamente ;/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao dá incompatibilidade mas você gastaria dindin à toa por ter uma placa que dá over sem uma cpu de over.

 

pega então uma h170, é um chipset melhor que o b150 e pra jogos você nao precisa de ddr4, abre mao delas se tiver apertado

 

achei essa a 550:

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h170m-d3h-ddr3-chipset-h170-lga-1151-box

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. O problema é que esse processador n usa ddr3 n é? Li que pode até queimar se usar ddr3 confere? E também prefirio manter elas por ja ser de uma nova geração, e que vai ficar por muito tempo.. ja que estou investindo uma boa grana.. 

vi aqui a h170 ddr4 ja sobe mais 300,00 muita coisa :/ .. tem muita diferença em desempenho da b150 pra h170? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a placa diz que suporta sua cpu (procure no site da placa um arquivo chamado QVL - Qualified vendors list, que mostra o hardware compativel com aquela placa) e sua memoria, pode comprar com certeza.

 

vai de ddr4 então se encontrar preço bom.

 

só alguns recursos que esse chipsets diferem, pra um pc gamer basico de uma gpu apenas dá numa boa

 

dá uma lida:

 

http://ark.intel.com/pt-br/compare/90592,90595

 

abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer_PC Pode cre bro, vou ler..  Então, a diferença delas é bem pequena mesmo..

Vou com a b150 mesmo então, já que não difere tanto de uma pra outra e o preço é bem mais em conta..

 

To com duvida em que placa-mãe pegar agora:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5129/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-acx-2-0-04g-p4-2974-kr-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp   Montando com eles ta saindo à R$ 1.391,00   e a SC+  R$ 1.478,00

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5113/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-gv-n970wf3oc-4gd-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp  Montano com eles: R$ 1.435,00

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5452/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-exoc-black-edition-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp1   Montando com eles: R$ 1.469,00 

@claudiwave Ae bro, da uma olhada na confg como está até agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Feehk987 disse:

@xcasluw  Obrigado pela ajuda dada até agora brother, 
@Gamer_PC Obrigado pela opinião mano, isso realmente é uma coisa que acontece. Por esse mesmo motivo que vou montar uma configuração certa e depois monto pela sessão do monte você mesmo.. Não quero correr o risco de pegar uma confg que visaram uma placa boa, e outra meia boca. Ou então, quando não mencionam marca, ou dizem que é uma determinada "x" e na hora que o pc chega, é outra..  

Até agora está assim:
Mobo: Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 LGA 1151 (ela é boa? foi a mais em conta que eu vi, porém é micro-ATX vale a pena?
I5 6600 3.3GHZ 6MB QUAD CORE 6ª SK
Memória 8GB Kingston HyperX fury  2x4GB
GeForce GTX 970  (as mais em conta foram Gigabyte, Zotac, EVGA, média de 1.4k.. como ta o preço? são boas? Recomendam outra?
HD 1TB Seagate Barracuda

Fonte Corsair CX-500 500W Reais CP-9020047-WW ATX 2.3 PFC Ativo  (aguenta?)

DVD/BlueRay LG

Até agora deu 4.1k faltando apenas o Gabinete né? Queria um bom com custo/benefício de no máximo 300,00 por causa do orçamento que com ele vai chegar no meu limite kkkk.. podem me indicar algum?
Lembrando que esses preços foram todos na terabyte, pois vou montar por la..

Vou editar a configuração no post principal, assim fica mais fácil do pessoal ver ela e dar opinião.. Valeu galera, vão opinando pois toda ajuda é bem vinda :D

 

Dê preferência a uma placa-mãe com suporte a DDR4 

 

Escolha memórias DDR4 padrão 2133Mhz para trabalharem alinhadas em stock com o processador

 

Qualquer uma dessas placas de video 970 são compatíveis com placas-mãe Micro ATX, se atente apenas ao gabinete pra ver se vai caber no comprimento

 

Sugiro os gabinetes Bitfenix Prodigy M (cuidado pois os modelos sem o "M" só servem para placas-mãe padrão mini itx) ou NZXT S340

 

Essa fonte (CX 500) é mais que suficiente para o seu sistema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se fosse na arquitetura passada a B85 acho que era pcie 2.0... nessa ultima revisao consertaram "o calcanhar de aquiles" desse chipset, até eu compraria ele se tivesse apertado.

 

cara por q você nao espera as gtx 1070 saírem?  o chip grafico desses novos cpu skylake da pra rodar um battleield 4 no medium/low. acho que vale a pena esperar.

 

agora se tu quer 970, me fala se você so quer jogar ou se planeja dar overclock na placa no futuro abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudiwave  Pode cre bro, a placa-mãe que eu escolhi é essa, tem o suporte a ddr4:
http://www.terabyteshop.com.br/produto/6006/placa-mãe-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-lga-1151

E a memória: http://www.terabyteshop.com.br/produto/5456/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx421c14fb4-4gb-2133mhz    Que acabou de dar esgotado kkk, vou esperar voltar.. Mas ambos são ddr4 . Ai que vai a duvida, é melhor pegar uma de 8GB ou duas de 4GB?

E a placa de vídeo, o desempenho delas são todas iguais? se sim, escolho pela mais em conta?

A fonte vai ser essa mesma então. E o gabinete nenhum dos dois que você deu opção, tem no site deles bro :/

@Gamer_PC Entendi kkk.. Então mano, porque vai ser muito caro, é fora de cogitação pra mim kkk.. E creio que as anteriores não vão cair tanto o preço, com o dólar alto desse jeito..
Vai ser só para jogar mesmo bro, não pretendo dar over não.. 

Vou atualizar a confg la no Post principal, já com os links, assim fica mais fácil para vocês conferirem..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Feehk987 disse:

@claudiwave  Pode cre bro, a placa-mãe que eu escolhi é essa, tem o suporte a ddr4:
http://www.terabyteshop.com.br/produto/6006/placa-mãe-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-lga-1151

E a memória: http://www.terabyteshop.com.br/produto/5456/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx421c14fb4-4gb-2133mhz    Que acabou de dar esgotado kkk, vou esperar voltar.. Mas ambos são ddr4 . Ai que vai a duvida, é melhor pegar uma de 8GB ou duas de 4GB?

E a placa de vídeo, o desempenho delas são todas iguais? se sim, escolho pela mais em conta?

A fonte vai ser essa mesma então. E o gabinete nenhum dos dois que você deu opção, tem no site deles bro :/

@Gamer_PC Entendi kkk.. Então mano, porque vai ser muito caro, é fora de cogitação pra mim kkk.. E creio que as anteriores não vão cair tanto o preço, com o dólar alto desse jeito..
Vai ser só para jogar mesmo bro, não pretendo dar over não.. 

Vou atualizar a confg la no Post principal, já com os links, assim fica mais fácil para vocês conferirem..

 

Pode ser um pente apenas de memória visto que dual channel não apresenta ganhos significantes.

 

Quanto às VGAs,  não sendo uma PNY ou outros  modelos de referência (blower),  pode ser  Gigabyte,  Asus,  Galaxy,  Evga,  Msi...que estará bem servido... A que estiver mais em conta... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudiwave Pode cre mano,  se não tem nenhum ganho significativo vou com um só que sai mais barato haha..O processador eu tava vendo, ele ja vem com o cooler box original né, posso ficar sossegado com ele mesmo, ou teria q trocar?

 

E o blower é aquelas placas fechadas? kkk

Vou pegar essa aqui então mano, que é a mais em conta:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5129/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-acx-2-0-04g-p4-2974-kr-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp ta saindo 1.391,00

 

Tem uma da Gigabyte que tem 3 fans, um a mais q essa ai e ta 40,00 a + vale a pena? Ou não muda muita coisa? 

 

E outra duvida bro, com um um pc desse jeito que estou montando, você acha q consigo ficar um bom tempo sem mexer nele? exceto por 16 gb de memória que farei mais pra frente, assim que tiver mais aliviado..

 

Agradeço de verdade a ajuda que vocês estão me dando.. Estou dando uma olhada nos gabinetes e na espera das memórias para poder fechar haha.. valeu mesmo! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PERGUNta difícil, mas acho que investir pouco é ruim como investir horrores tambpem. se tiver folgado pega um i7 pois ate hj há varios videos com o core i7 3770k que é um i7 já antiguinho mas dando coro ate hj

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Feehk987 disse:

@claudiwave Pode cre mano,  se não tem nenhum ganho significativo vou com um só que sai mais barato haha..O processador eu tava vendo, ele ja vem com o cooler box original né, posso ficar sossegado com ele mesmo, ou teria q trocar?

 

E o blower é aquelas placas fechadas? kkk

Vou pegar essa aqui então mano, que é a mais em conta:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5129/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-acx-2-0-04g-p4-2974-kr-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp ta saindo 1.391,00

 

Tem uma da Gigabyte que tem 3 fans, um a mais q essa ai e ta 40,00 a + vale a pena? Ou não muda muita coisa? 

 

E outra duvida bro, com um um pc desse jeito que estou montando, você acha q consigo ficar um bom tempo sem mexer nele? exceto por 16 gb de memória que farei mais pra frente, assim que tiver mais aliviado..

 

Agradeço de verdade a ajuda que vocês estão me dando.. Estou dando uma olhada nos gabinetes e na espera das memórias para poder fechar haha.. valeu mesmo! 

 

 

Sim, blower são aquelas fans que parecem  serrilhados nas bordas e carcaça em formato quadrado e fechada.

 

Se essa Gigabyte for a G1 Gaming, aí vale a pena. Se não, fica com essa EVGA mesmo que é muito boa.

 

Mesmo com o lançamento da série 1000 da Nvidia, acredito que ainda sobreviva por muito tempo com essa 970 que têm tecnologias ainda recentes. Qualquer coisa, mais pra frente você vende ela e pega uma 1070. Pretendentes não irão faltar. Eu mesmo farei isso quando estiver a um preço acessível.

 

Um SSD vai muito bem aí também... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758200066-hd-25-notebook-ssd-plus-sandisk-120gb-sata-3-6gbs-_JM

 

Já comprei com esse vendedor esse SSD pra usar no meu Notebook. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.google.com.br/search?q=blower+placa+video&biw=1255&bih=991&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjpoYm-6ovNAhWCdR4KHX5yCj4Q_AUIBygC

 

tem gente que diz que deve-se comprar o pc todo equilibrado, se comprar um cpu muito potente com uma placa de video fraca é dindin jogado fora... verdade.

 

Mas tambem montar um pc ultra basico no quesito custo beneficio (ainda que esteja com o hardware todo equilibrado) pode te trazer problemas com futuros upgrades, por exemplo, ao comprar uma fonte "à conta", sem deixar uma boa folga, na hora de instalar uma 980 ti vai ter que troca de fonte.

 

por isso me preocupei em montar um bom pc base para eu ir trocando so de placa de video ao longo dos anos.

 

mas até no meu "pc base" (placa-mãe, cpu , ram, fonte...) eu tive restricao de dinheiro, tanto que minha placa-mãe é micro atx e comecei montando com 8gb de ram (botei 16g porque meu battlefield 4 travava e saía por falta de memoria). mas memoria você pode comprar 8g agora e comprar mais 8gb depois.

 

tenta montar uma base boa (pc principal). dá uma folga nos componentes. tenta pegar z170, cpu destravada, fonte com uma folga e depois vai comprando o restante (gabinete bonito, ssd, controlador de fan, ventoinhas de led, watercooler, drive de dvd... ) aos poucos

 

se você tiver um hd antigo de um pc da tua casa já dá pra usar. Usa também um gabinete usado no inicio, você pode conseguir isso de graça. dá uma lavada e deixa secar =D

 

busque promocoes . caçe promocoes. normalmente hardware é mt mais barato à vista mas talvez você encontre um bom parcelamento ja que a crise esta mostrando pra algumas lojas que ninguem ta comprando e see nao baixar o preço aí que nao compram mesmo

 

e outra, a filosofia de vender um item pra comprar um melhor parece linda mas a cada venda você tem uma perda (que talvez poderia ser investida num hardware melhor quando comprou)

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudiwave Entendi mano.. é isso mesmo, tenho certeza q vou estar fazendo um bom investimento e futuramente faço isso com a vga e assim vai indo haha.. 

A da Gigabyte é a normal mesmo windforce 3, não a gamming.. vou de Evga mesmo então .. 

 

Opa vou considerar esse ssd ai assim q tiver mais aliviado.. E agors to dando uma olhada em alguns gabinetes aqui na net, pena que não é todos q tem disponível na terabyte.. vou escolher alguns não muito caro, que me agrade e posto aqui pra vocês darem una olhada se encaixa na minha configuração.. valeu pelas dicas até agora bro.. abraço! 

 

@Gamer_PC É isso mesmo mano, tem q pensar assim e pesquisar bem pra fazer o mínimo do dinheiro valer o máximo no projeto.. Infelizmente hj em dia aqui ni brasil ta muito difícil pra fazer muitas coisas, com tudo isso de imposto, dolar alto, crise, é complicado.. 

Vou fazer desse mesmo jeito, vou montar assim agora, mais pra frente troco pra 16Gb, dps ssd e assim vai indo.. 

Creio que a configuração ficou boa, pelo qto q eu tenho à desembolsar.. Vai me agradar e corresponder ao que eu preciso por um bom tempo e futuramenre vou fazendo upgrades.. 

Quanto ao gabinete não quero nd muito caro kkkk.. apenas de um tamanho bom q se encaixe na minha configuração e não seja estão feio haha.. Valeu cara, logo posto os modelos.. abraço! 

 

Galera ja tinha até gostado de um gabinete, aquele Rhino da Pcyes, que cabia até no meu orçamento 280,00 mas ja vi um monte de nego metendo o pau nele :/ .. vou olhar outros.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...