Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo da Costa Oliveira

Erro resolução múltiplo monitor

Recommended Posts

Boa noite a todos! Sou novo por aqui e como muitos chego com pedido de ajuda!
Estou com problema de resolução incompatível com a configuração do meu 2º monitor.

Tenho um notebook HP e utilizo um segundo monitor ( AOC 919Sw-1) para trabalhar com múltiplos monitores

Apesar da saída do monitor ser VGA e a conexão do notebook ser HDMI, nunca houve problema pois um adaptador resolvia esta questão.

Testei um novo monitor ( Samsung SyncMaster 750B ) para o PC da minha esposa no meu notebook e para visualizar melhor a imagem alterei a configuração da resolução e funcionou perfeitamente.

Quando retornei com o meu monitor antigo, a seguinte mensagem aparece "OUT OF RANGE" e apesar de trocar a resolução a mensagem permanece. Verifiquei  que o Windows instalou um monitor chamado Lontium, acredito que após o teste do monitor Samsung. Já tentei iniciar em modo de Baixa Resolução, apagar e reinstalar drive de placa de vídeo, atualizar drive de placa de video, excluir o monitor instalado e um Ave-Maria rs.

Como solução temporária encontrei uma resolução que não dá este erro, porém não é a ideal ao monitor, pois não esta preenchendo a tela inteira.

Segue alguns dados do meu notebook e monitor:

- Windows 7

- Placa de Vídeo Intel

- Placa de Vídeo ATI Radeon 5650 

- Monitor AOC 919Sw-1 ( WXGA 1440 x 900 max. Vertical Frequency 75Hz max.)

Caso precisem de mais algum dado, basta falarem!

Agradeço desde já! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais