Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Mello Porcher

Resolução mais alta diminui consideravelmente o gargalo de cpu?

Recommended Posts

Galera a minha dúvida é basicamente o título do tópico. Tenho um i5 2310 (que já esta relativamente fraco) e uma gtx 960. Em determinados games de mapa aberto (gta V, BF4 etc.) tenho um pouco de gargalo.

Meu monitor é 720p. Queria saber se, caso eu mude para um monitor 1080p, o gargalo diminui CONSIDERAVELMENTE (coisa de 8 fps +) ou se não é uma aquisição válida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você diminui o gargalo na proporção que o FPS cai com aumento da resolução

se aumentar a resolução não adiantar muita coisa, tenta aumentar as configurações dos gráficos para ficar mais bonito o jogo ao menos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai exigir mais da placa de vídeo, mas o gargalo estará lá. Se bem que I5 2310 ainda leva esta VGA sim. Demorou muito pra tu comprar monitor full HD.

Edit: Você não irá ter fps a mais cara, apenas irá aproveitar melhor a placa de vídeo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Poxa, pensei que afetava na taxa de DPS.

O pessoal fala que o i5 2310 não gargala, mas em mapas no bf4 com 64 players, e no GTA V, o processador fica 95%, e a vga 70% por ai.

Então vou ficar mais um tempo com meu monitor 720p, pois não me importo com a resolução não. Valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Mello Porcher A VGA tá rodando de boa porque a resolução é baixa. Placas atuais foram feitas pra rodar no mínimo em full HD. 720p tem meu celular fubango, na moral. Troca o monitor... kkkkk

Com ~500 mangos tu pega um full HD.

[]'s

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Gabriel Mello Porcher disse:

O pessoal fala que o i5 2310 não gargala, mas em mapas no bf4 com 64 players, e no GTA V, o processador fica 95%, e a vga 70% por ai.

Pior que gargala, mesmo os mais novos..

Jogos de Mundo Aberto e alguns jogos MP, geram muita exigência na CPU.. É fato que, jogar em 720p com uma GTX 960, não tá ajudando também, pois a placa tá operando muito folgada..

Você pode usar o DSR, pra ver se alivia um pouco.. O DSR renderizaria o jogo numa resolução maior (FullHD, por exemplo), e depois ajustaria o gráfico gerado, pra caber no seu monitor.. É uma espécie de Anti-Aliasing.. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já usou o g4560 nestes jogos que exigem muito da cpu? 

Tipo FB1, RE7, COD... 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, denis.alves.f disse:

Alguém já usou o g4560 nestes jogos que exigem muito da cpu? 

Tipo FB1, RE7, COD... 

Tem muitas reviews dessa CPU na Internet.. inclusive com esses jogos..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Realmente tem sim, porém só achei o BF1, os outros encontrados não são confiáveis. Por isso estou a procura de outros gameplays. 

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, denis.alves.f disse:

Realmente tem sim, porém só achei o BF1, os outros encontrados não são confiáveis. Por isso estou a procura de outros gameplays. 

Esse da Digital Foundry, tem o que você precisa..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, denis.alves.f disse:

@RS Faria Realmente tem sim, porém só achei o BF1, os outros encontrados não são confiáveis. Por isso estou a procura de outros gameplays. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@gustavodbg Já vi estes vídeos. Talvez seja por não ter formatado meu HD após o upgrade, comprei agora neste mês de agosto, ou talvez seja por esta jogando em resolução 768p devido a resolução do meu monitor ser esta, assim sobrecarregando o uso do cpu. Porém já comprei um monitor full HD 1080p, assim que chegar posto minha experiência com ele. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, já estou com minha máquina montada, segue configuração :

G4560 

GTX 1050 ti 

8gb DDR4 

Fiz teste no RE7, ele rodou muito bem, farei um vídeo e postarei aqui, farei mais testes no BF1, Fifa 17 e outros, outra fiz um upgrade no monitor, estou com um full HD. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal este teste que fiz com o Batman Arkham Knight esta com o jogo cheio de bugs, estou baixando a versão do jogo atualizada e com correções, assim que fiz o novo vídeo, posto novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais