Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel_Floriano

Falha ao instalar driver nvidia (code 19)

Recommended Posts

Não sei exatamente quando começou, mas há algum tempo reparei que minha placa de vídeo não estava sendo utilizada, o notebook estava usando somente a Intel HD Graphics. Investiguei um pouco e vi que o driver da placa não estava instalado (o que é estranho, pois eu já havia instalado anteriormente). Tentei alguns procedimentos mas toda vez que reiniciava o PC após a instalação o driver continuava sem estar instalado. Hoje descobri novas pistas, mas ainda assim não sei resolver.

No gerenciador de dispositivos, o driver da placa (Nvidia GeForce GT 630M) adverte o seguinte:

"O Windows não pode iniciar este dispositivo de hardware porque suas informações de configuração (no Registro) estão incompletas ou danificadas. (Código 19)"

Essa mensagem apareceu assim que reiniciei o PC após tentativa de instalação. Creio que o problema dá pra ser resolvido no regedit mas não sei o que fazer lá. Alguem tem alguma ideia do que tentar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode, por favor, informar a marca e modelo de seu equipamento, isto ajuda na compreensão.

Qual é o sistema operacional que está usando?

Erro 19 é conflito de drivers com os do windows ou relacionados a programas danificados (corrompidos etc..)

Você já chegou a utilizar um programa para limpeza do seu sistema? Pode ser que algum resolva esse problema no registro, tipo o CCleaner.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah claro, esqueci de colocar detalhes mesmo. 
É um Dell Inspiron 14R, rodando no Windows 10.

Já usei CCleaner mas não recentemente, vou tentar resolver registros por ele e volto com resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de testar e não funcionou. O PC demorou mais que o normal para reiniciar, até achei que iria funcionar, mas o gerenciador de dispositivos ainda mostra o mesmo erro.

EDIT: Vou tentar duas coisas que encontrei aqui: http://pcsupport.about.com/od/findbyerrormessage/a/code-19-error.htm

Desinstalar o iTunes e deletar o LowerFilters da classe de Display

Editado por Daniel_Floriano

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu fiz deu certo! 

Não sei qual dos dois resolveu meu problema porque fiz eles ao mesmo tempo, mas consegui instalar o driver da GPU e está funcionando normal. De qualquer forma, obrigado pela resposta Spectrum!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais