Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Peter_herisson

Placa lógica do hd queimou circuitos, é possível trocá-la?

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Me desculpem se já existe algum tópico aberto sobre esse assunto, mas não consegui achá-lo. Procurei rapidamente pois estou no trabalho. 

Semana passada meu computador apresentou a famosa "tela azul da morte" e após reiniciar o pc ele não reconhecia um disco rígido para dar o boot. Meio que entrei em desespero achando que era vírus, e retirei a CMOS acreditando que poderia surtir algum efeito. RSRRSRS. Daí então deixei para verificar no dia seguinte.

Quando liguei o pc novamente, senti o cheiro de queimado e vi a fumacinha subindo... era o HD pifando.. 

É possível recuperar meu HD trocando a placa lógica por outra em bom estado? 

Se sim, apenas da mesma marca e modelo, ou pode ser que de uma marca diferente também dê certo?

Alguém já testou isso??

Segue imagens do HD. 

IMG-20160526-WA0004.jpeg

IMG-20160526-WA0006.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tive o prazer de fazer o teste, até tenho este modelo de HDD aqui, estou esperando aparecer algum de mesma marca e modelo para realizar a tarefa.

Ao que já li a respeito aqui mesmo e em outros sites, tem que ser de mesma marca e modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser possível, mas o problema é que em alguns casos o problema está na "carcaça", por exemplo o motor está desgastado, com maior resistência ou curto.

Enfim, como sempre respondo, se o custo for amigável vale a tentativa.

Compartilhar este post

Link para o post

O custo numa assistência ficaria na faixa dos R$ 60,00 para a troca da placa. 

Um colega possui dois HDs de outras marcas com as placas lógicas em bom estado. Mas sinceramente não acredito que funcione... até que alguém confirme o teste e a funcionalidade. 

1 hora atrás, dwatashi disse:

Pode ser possível, mas o problema é que em alguns casos o problema está na "carcaça", por exemplo o motor está desgastado, com maior resistência ou curto.

Enfim, como sempre respondo, se o custo for amigável vale a tentativa.

Nesses casos o defeito estaria internamente? Implicando que mesmo que eu troque a placa, continuaria com o HD bichado?  

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, dependendo do problema que estiver, você pode colocar uma placa boa e queimar ou mesmo não conseguir usar o HD.

HD de outra marca/modelo não funciona. A não ser que sejam na verdade da mesma família, alguns modelos Maxtor/Seagate e Seagate/Samsung.

Editado por dwatashi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais