Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalação de sistema operacional


Posts recomendados

Mestres do CDH,

 

Saudações,

 

 

Preciso de ajuda na seguinte situação. Tenho um desktop, acho que é um Inter Cores II Duo, mas não tenho certeza absoluta. O mesmo tem dois sistemas operacionais. Windows 8.1 e Ubuntu.

 

Infelizmente, devido a problemas financeiros, estou tendo que vender a licença do Windows. Eu baixei o sistema e o instalei da loja da Microsoft. Eu gostaria, se possível, de ajudar para  proceder como fazer caso consiga vender a referida licença. Eu teria que usar apenas o Ubuntu. Queria, se possível, dicas do que fazer, pois creio que terei que formatar o HD da unidade e depois baixar o S.O. novamente. Tenho um CD de instalação que foi gerado quando da instalação do Ubuntu.

 

 

Poderiam me ajudar nesta tarefa?

 

 

 

Infelizmente não tenho mais acesso a internet. ( O acesso é importante para baixar atualizações, tanto de um quanto de outro, não? )

 

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Darth Walther, bem já fiz esse retirada de licença e por incrível que pareça, é simples.

 

Primeiramente, para retirar a licença eu liguei para a Microsoft, cheguei até a área responsável por licenças etc, pedi para que retirassem a licença do computador que a estava usando, logo o computador fica sem licença e você pode reutiliza-la em outro computador. Entre em contato com a Microsoft e de alguma forma você conseguirá retirar sua licença e passar para a frente.

 

Segundamente, não necessariamente você terá que formatar seu HD para tirar o Windows. Pelo Ubuntu você pode apagar a partição de disco em que se encontra o Windows e pronto. Neste caso, o Ubuntu continuará somente com a partição que lhe foi dada na instalação, a parte do Windows que foi apagada fica livre e você pode se quiser adicionar ao Ubuntu para maior espaço.

Caso não saiba fazer este procedimento, não se desespere, Ubuntu é grátis e a qualquer momento pode baixá-lo. Se tem um pendrive ou CD de instalação, (obviamente salve os arquivos que deseja), apenas insira-o e na hora da instalação existe uma opção onde escolhe por formatar o disco e instalar o Ubuntu, logo terá Windows e Ubuntu apagados e Ubuntu instalado novamente, feito isso retorne com seus arquivos se desejar.

 

Espero ter ajudado, estou sempre a disposição.

Até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caso exclua as partições do Windows pelo Ubuntu, não esqueça de gerar novamente o Grub:

$ sudo update-grub

Para manusear as partições sugiro que use um CD Live Linux que tenha o Gparted.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...