Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Darth_Walther

Reinstalação de sistema operacional

Recommended Posts

Mestres do CDH,

 

Saudações,

 

 

Preciso de ajuda na seguinte situação. Tenho um desktop, acho que é um Inter Cores II Duo, mas não tenho certeza absoluta. O mesmo tem dois sistemas operacionais. Windows 8.1 e Ubuntu.

 

Infelizmente, devido a problemas financeiros, estou tendo que vender a licença do Windows. Eu baixei o sistema e o instalei da loja da Microsoft. Eu gostaria, se possível, de ajudar para  proceder como fazer caso consiga vender a referida licença. Eu teria que usar apenas o Ubuntu. Queria, se possível, dicas do que fazer, pois creio que terei que formatar o HD da unidade e depois baixar o S.O. novamente. Tenho um CD de instalação que foi gerado quando da instalação do Ubuntu.

 

 

Poderiam me ajudar nesta tarefa?

 

 

 

Infelizmente não tenho mais acesso a internet. ( O acesso é importante para baixar atualizações, tanto de um quanto de outro, não? )

 

 

Obrigado,

Editado por Darth Walther

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Darth Walther, bem já fiz esse retirada de licença e por incrível que pareça, é simples.

 

Primeiramente, para retirar a licença eu liguei para a Microsoft, cheguei até a área responsável por licenças etc, pedi para que retirassem a licença do computador que a estava usando, logo o computador fica sem licença e você pode reutiliza-la em outro computador. Entre em contato com a Microsoft e de alguma forma você conseguirá retirar sua licença e passar para a frente.

 

Segundamente, não necessariamente você terá que formatar seu HD para tirar o Windows. Pelo Ubuntu você pode apagar a partição de disco em que se encontra o Windows e pronto. Neste caso, o Ubuntu continuará somente com a partição que lhe foi dada na instalação, a parte do Windows que foi apagada fica livre e você pode se quiser adicionar ao Ubuntu para maior espaço.

Caso não saiba fazer este procedimento, não se desespere, Ubuntu é grátis e a qualquer momento pode baixá-lo. Se tem um pendrive ou CD de instalação, (obviamente salve os arquivos que deseja), apenas insira-o e na hora da instalação existe uma opção onde escolhe por formatar o disco e instalar o Ubuntu, logo terá Windows e Ubuntu apagados e Ubuntu instalado novamente, feito isso retorne com seus arquivos se desejar.

 

Espero ter ajudado, estou sempre a disposição.

Até logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso exclua as partições do Windows pelo Ubuntu, não esqueça de gerar novamente o Grub:

$ sudo update-grub

Para manusear as partições sugiro que use um CD Live Linux que tenha o Gparted.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×