Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá bom dia peguei um PC de um amigo com as seguintes configurações 

placa-mãe : asus M5A78L-MUSB3
Processador : AMD fx-6300 14mb chace 6 núcleos de processamento 3.5ghz 
Placa de Vídeo : gigabyte Gtx 750ti 2gb
Memória : 4gb 1 pente de 4gb 1333 mhz
Fonte : 600wats
Hd 500gb

SSD 120gb

Queria saber o seguinte, tô querendo saber o que compensa mais, eu pegar e trocar o processador para um I5 4440 e manter essa placa ou trocar a placa vídeo por uma gtx 970, e caso eu troque só o processador se rodo jogos no medio/alto com essa placa... Obs ainda não consigo trocar os 2 processador e placa de vídeo caso essa seja  melhor opção, haaa vou colocar mais uma memória de 4gb para ficar com 8gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegar um I5 seria melhor, mas obrigatoriamente precisará de outra placa-mãe!

Um I5 não funcionará nesta placa-mãe!

Como já tem esse setup...

Diga qual é a marca e modelo da fonte para recomendação de uma GTX 970...

Sim, pegue outro pente de memória.. Mais 4GB..

E o camarada @xcasluw já te respondeu sobre a 970..

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega acima falou, pra pegar um i5 só trocando a placa-mãe também. Você pode colocar a GTX 970 no seu PC atual, mas tenha pelo menos 8GB de RAM. Qual o modelo específico dessa fonte de 600W?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@maleficoluck ,se voce souber preparar este PC,voce pode melhorar bastante o desempenho dele.

1- ponha um pente de 8GB de 1866mhz ,tá barato no mercado Livre.O FX tem padrão de 1866mhz.Com esta de 1333mhz ele está rodando abaixo do nível dele.

Faça o ajuste manual da memória na bios da placa-mãe.

2- troque a pasta térmica porque pode ser que esta seja já antiga e tenha perdido a validade.

3-ponha um cooler avulso,porque o que vem de fábrica é barulhento,mas não compromete.

4- se a fonte for de qualidade pegue a GTX 970 que não vai dar gargalo.

5- entre na bios da placa-mãe e destrave o cool quiet,também ative o turbo boost,ou turbo core ( conforme estiver escrito na sua placa-mãe)

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@maleficoluck ,sobre o que me perguntou,aí vão as respostas.

1- voce deve sim pegar um pente de 8GB 1866mhz e deixar de fora o de 4GB 1333mhz,porque ele abaixa o rendimento do FX,vende este pente.

2- claro que a GTX 970 compensa,porque ela consome pouco e não vai exigir muito da placa-mãe(circuito elétrico),sem falar que em jogos só a GTX 980  e as R9 390 e X superam ela.

3- cooler avulso:

http://www.kabum.com.br/produto/73422/cooler-gamer-deepcool-gammaxx-200t-intel-lga1156-1155-1150-775-amd-fm2-fm1-am3-am3-am2-am2-940

73,00 reais.

A memória voce acha no Mercado Livre.quando quiser me contatar,clique no "mencionar" desta resposta que vai aparecer para mim.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais