Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook recebeu descarga elétrica pela rede e não carrega mais bateria


Posts recomendados

Olá, Primeiramente desculpem-me se esse não é o local correto, leio o fórum para consultas mas esse é meu primeiro post.

Pessoal, tenho um notebook não tão novo um i3, Acer Aspire E1-571-6888, tenho um problema com ele.

Recentemente ocorreu uma descarga elétrica e provavelmente atingiu o note que estava na tomada, desde então o notebook não carrega mais a bateria, se a bateria estiver com carga ele funciona normalmente, testei esse fato carregando a bateria em outro notebook igual e colocando novamente a bateria no meu note. Minha pergunta, tem algo que eu possa fazer, pois levei em técnicos, uns olharam e não deram solução dizendo que precisaria trocar a placa-mãe, outros nem olhar quiseram. Minha placa-mãe é uma Q5wvh La-7912p Rev 1.0 com processador i3-2310M, dei uma olhada por aí pra ver os preço, mas não sei se valeria a pena, já que é metade do valor do note, pensei em fazer alguma gambiarra, sei lá o que. Alguém teria alguma sugestão. Tem alguma possibilidade de carregar a bateria diretamente sem passar pela entrada real do Note, e sem que precisa desligar o note para isso, uma "ligação direta", tipo usar a entrada da bateria para criar uma conexão direta com o carregador eliminando a bateria. Pessoal, são só suposições, não manjo de eletrônica, se alguém tiver alguma ideia de que  poderia fazer para não perde-lo totalmente e sair vendendo peças, fica meu agradecimento, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente não conheço nenhum sistema que você possa utilizar para recarregar a bateria como menciona.

E ao que parece o defeito foi realmente detectado, somente trocando componentes ou mesmo a placa.

Como você mesmo diz, é a metade do preço e não valeria a pena.

Precisa pensar bem, Conserto => Novo => Diferenças de valores e garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...