Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios


uedajr

Posts recomendados

3 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Complicado analisar sem um histórico.

 

Nada de formal aqui, não realize nada ainda, mas pode ser necessário uma atualzação da BIOS.

Pode informar a configuração do seu sistema completo, assim como também o SO que usa?

intel core2duo q9550

asus p5qd turbo

8 gb ram

gt 420

so windows 10 64bits

 

inclusive tenho dificuldades para acessar a bios, nao sei se o motivo é meul teclado (razer tarantula) porque aperto del e nao entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Nada de formal aqui, não realize nada ainda, mas pode ser necessário uma atualzação da BIOS

 

Estou fixando meu pensamento nisto.... ^

 

Pegue um teclado emprestado com um amigo e faça um teste de acesso a BIOS, se apresentar a mesma dificuldade é isso.!

 

PS. por acaso a data e hora de seu sistema não precisa ficar atualizando a todo instante não né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você atualizou recentemente a sua bios?

Isso pode ser um erro na finalização da atualização da bios.

E também pode ser algum vírus no setor de inicialização do hd, tentando acessar a bios.

Tente iniciar o PC com o HD desconectado (use o cd de inicialização ou um pendrive).

Veja se o problema persiste.

 

Edit.: pendrive sabidamente sem vírus ou um cd original do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wal SJC disse:

você atualizou recentemente a sua bios?

Isso pode ser um erro na finalização da atualização da bios.

E também pode ser algum vírus no setor de inicialização do hd, tentando acessar a bios.

Tente iniciar o PC com o HD desconectado (use o cd de inicialização ou um pendrive).

Veja se o problema persiste.

 

Edit.: pendrive sabidamente sem vírus ou um cd original do Windows.

não realizei a atualização da bios, somente formatei e instalei o windows 10 nessa maquina, ai apareceu esse erro, se fizer a atualização posso causar algum problema?

1 hora atrás, dwatashi disse:

Até existe tópico com o mesmo alerta/problema no fórum.

 

Ao que parece a BIOS está corrompida, é necessário tentar atualizar, em alguns casos é preciso substituir o flash. (A e B)

flash?

1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

 

Estou fixando meu pensamento nisto.... ^

 

Pegue um teclado emprestado com um amigo e faça um teste de acesso a BIOS, se apresentar a mesma dificuldade é isso.!

 

PS. por acaso a data e hora de seu sistema não precisa ficar atualizando a todo instante não né?

com teclado normal ele acessa a bios, as datas estão ok também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou inicializar pelo cd de instalação, só para ver se não é vírus no setor de inicialização do HD?

Pode ser o cd de qualquer Windows original, é só para testar.

(Atualizar/Reflashear a última versão da bios seria a última opção, após confirmar que é ela o problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, uedajr disse:

sim. Not enough space in Runtime area!!. SMBIOS data will not be available.

 

Eu faria uma leitura da BIOS, iria no site do fabricante e comparava a versão com a última lá.

Se houver uma versão mais atualizada do que a sua, seria interessante sim realizar uma atualização.

Porém, só execute estes passos se você possuir algum conhecimento para tal.

Tenha ciência de que algo pode dar errado (muito difícil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...