Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SimPos

Potência/amper da fonte tem que ser inferior/superior/igual?

Recommended Posts

Tenho que comprar fonte nova, e como não foi comprar um exatamente igual e original, provavelmente não vou encontrar outra fonte com exatos valores na loja.

Então gostaria de saber se os valores de potência/amper que são os valores de saída para o notebook (entrada não é relevante se for fonte nacional), podem ser inferior, superior ou exatamente igual?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SimPos

Inferior, não pode ser.. Não tem jeito.. Quais as características da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, RS Faria disse:

@SimPos

Inferior, não pode ser.. Não tem jeito.. Quais as características da fonte?

Saída 19.5V, 4.7 amper

Compartilhar este post

Link para o post
agora, SimPos disse:

Saída 19.5V, 4.7 amper

Tensão de saída tem de ser a mesma: 19.5V..

A corrente, pode até ser maior.. Isso apenas informa o máximo de corrente que a fonte pode fornecer, não o que o notebook usa.. Preste atenção também, a polaridade do conector, que é plugado no notebook..

Compartilhar este post

Link para o post

@SimPos

Falo disso

POLARIDADE.jpg

No rótulo da sua fonte, tem esse sinal, eu acredito, indicando a polaridade do conector.. No caso acima, exterior negativo, núcleo positivo..

Apenas compre um, com a mesma polaridade da sua fonte atual..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

6 minutos atrás, SimPos disse:

@RS Faria Entendi.

Sobre a polaridade, você diz encaixar errado? Como é possível se o encaixe é único?

Observe bem o desenho que tem no final da linha "OUTPUT"

A garra em forma de "C" representa a parte externa (cromada) do conector e a bolinha preta representa o centro dele.

Um está marcado com o símbolo  " - "  e o outro marcado com o símbolo " + "

O desenho tem que ser igual nas duas fontes.

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria @Wal SJC Entendi obrigado, é que eu não sabia que existia polaridade inversa. 

@RS Faria @Wal SJC Mais uma pergunta, o fato de a fonte atender estes requisitos perfeitamente, o pino já está padronizadamente compatível ao do meu notebook? Tentei testar com um Positivo aqui do trabalho, e o pino era menor. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, SimPos disse:

Mais uma pergunta, o fato de a fonte atender estes requisitos perfeitamente, o pino já está padronizadamente compatível ao do meu notebook? Tentei testar com um Positivo aqui do trabalho, e o pino era menor. 

O pino não tem padrão.. Ou você leva a fonte velha ou o notebook, na hora da compra..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais