Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potência/amper da fonte tem que ser inferior/superior/igual?


SimPos

Posts recomendados

Tenho que comprar fonte nova, e como não foi comprar um exatamente igual e original, provavelmente não vou encontrar outra fonte com exatos valores na loja.

 

Então gostaria de saber se os valores de potência/amper que são os valores de saída para o notebook (entrada não é relevante se for fonte nacional), podem ser inferior, superior ou exatamente igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, SimPos disse:

Saída 19.5V, 4.7 amper

Tensão de saída tem de ser a mesma: 19.5V..

 

A corrente, pode até ser maior.. Isso apenas informa o máximo de corrente que a fonte pode fornecer, não o que o notebook usa.. Preste atenção também, a polaridade do conector, que é plugado no notebook..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, SimPos disse:

@RS Faria Entendi.

 

Sobre a polaridade, você diz encaixar errado? Como é possível se o encaixe é único?

Observe bem o desenho que tem no final da linha "OUTPUT"

A garra em forma de "C" representa a parte externa (cromada) do conector e a bolinha preta representa o centro dele.

Um está marcado com o símbolo  " - "  e o outro marcado com o símbolo " + "

O desenho tem que ser igual nas duas fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Wal SJC Entendi obrigado, é que eu não sabia que existia polaridade inversa. 

@RS Faria @Wal SJC Mais uma pergunta, o fato de a fonte atender estes requisitos perfeitamente, o pino já está padronizadamente compatível ao do meu notebook? Tentei testar com um Positivo aqui do trabalho, e o pino era menor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SimPos disse:

Mais uma pergunta, o fato de a fonte atender estes requisitos perfeitamente, o pino já está padronizadamente compatível ao do meu notebook? Tentei testar com um Positivo aqui do trabalho, e o pino era menor. 

O pino não tem padrão.. Ou você leva a fonte velha ou o notebook, na hora da compra..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...