Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo reconhecido como technicolor


Posts recomendados

E aí galera, td bem? Então, meu HD externo da Samsung, modelo M3, de um tempo pra cá vem sendo reconhecido pelo meu computador como um modem Technicolor, ou pelo menos o modelo de um. Ja tentei resolver por cmd, baixei programas parar resgatar o formato FAT32 mas em nenhuma dessas tentativas ele é reconhecido como armazenamento, quando conecto no computador ele acende o LED, começa a tremer, tudo como antes. Bem, gostaria da ajuda de vocês do fórum, tenho alguns arquivos que eu realmente não queria perder..

 

Segue imagens para melhor entendimento:

 

-Antes do HD ser conectado

Antes.png

 

-Depois do HD ser conectado

Depois.png

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gelpke disse:

Eu procurei formatar o HD, mas o não consegui, o computador não me da essa opção...

 

Sobre o gerenciamento de disco:Disco.png

Ainda bem que não dá essa opção, senão você ia detonar tudo, porque o seu HD externo não está aparecendo aí.

Só por desencargo, retire o HD desligue tudo e dê um reset na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Ainda bem que não dá essa opção, senão você ia detonar tudo, porque o seu HD externo não está aparecendo aí.

Só por desencargo, retire o HD desligue tudo e dê um reset na bios.

 Eu realmente sou bem leigo quando se trata de computação.. Pode auxiliar na parte de desligar tudo e dar reset na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gelpke disse:

 Eu realmente sou bem leigo quando se trata de computação.. Pode auxiliar na parte de desligar tudo e dar reset na bios?

voce tem que olhar no manual da placa-mãe.

Lá mostra os diversos conjuntos de conectores e terminais internos.

Tem um que se chama "Clear CMOS", Clr CMOS, Bios RST, Bios Reset ou alguma coisa parecida com isso.

A ideia é mudar o jumper de lugar e depois voltar ele para a posição original, conforme orientado.

Ou fechar dois terminais com algum objeto metálico, tipo ponta da chave de fenda.

Opcionalmente você pode retirar a bateria da placa-mãe, aguardar uns 10 minutos e colocá-la de volta, mas essa não é a forma mais correta de se fazer, é preferível fazer pelo jumper.

E, claro, tudo isso deve ser feito com o PC desligado e DESCONECTADO DA REDE ELÉTRICA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gelpke disse:

Da para fazer o procedimento no notebook? 

Notebook? Esqueça o que eu disse! Não vai adiantar.

Será que o problema não é apenas falta de potencia do note para alimentar esse HD??

Tem certeza que testou esse HD em um PC de mesa e ele não foi reconhecido?

Está ligando o HD no note só com a bateria, ou o note está conectado na fonte (caregador)?

Acho que o problema deve ser baixa alimentação para o HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gelpke disse:

Como eu posso ver isso? Eu realmente n entendo muito :(

É só entrar na bios do note ou PC e ver os dispositivos conectados que são reconhecidos.

Para acessar a bios, você tem que apertar uma tecla assim que ligar o equipamento.

Cada bios é diferente da outra, para ver maiores detalhes, consulte o seu manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...