Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isolamento Magnético


svpace

Posts recomendados

Ola,

Eu possuo um par de caixas de som de grudar na lateral do monitor, elas já são meio velhinhas, mas a qualidade do som é muito boa, e por serem grudadas no monitor, elas não ocupam espaço, por isso eu as uso no trabalho, pois mesa do computador praticamente só dá pro monitor.

Recentemente, trocaram meu monitor de 15 polegadas, por um reluzente Samsung 753v de 17 polegadas, e estava tudo lindo, até que eu instalei minhas caixass de som e a tela ficou toda manchada, o que não acontecia no monitor antigo.

Bem, já tem um tempão que eu saí do curso técnico, mas se a memoria não me falha deve ser possível colocar uma bobina fechada ao redor do monitor ou alguma coisa do genero para proteger o monitor das caixas de som.

Será que alguem já fez ou sabe como fazer esse malabarismo, ou tem alguma outra sugestão para resolver o problema?

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu já presenciei algo semelhante na SONY, precisavamos ligar uma TV ao lado da outra bem colada e uma gerava interferência magnética na outra, a solução adotada foi construir uma caixa de metal ligada ao fio terra e colocando cada TV dentro desta para isolar o magnetismo gerado de uma para a outra.

Você pode tentar trocar os alto-falantes por algum mais recente e com isolamento, mas acho que não teria uma solução "prática" para esse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa eu uso duas caixas do aparelho de som, e são bem grandes mesmo. Para não causar problemas no monitor, eu uso uma mesa tem uma parte em cima do monitor onde eu coloco as caixas lá, ficam mais afastadas do monitor.

minha mesa é igula essa da foto:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.moveiscolumbia.com.br/fotos/diversos/mesa%20de%20computador1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Acho que essa é a sulução mais adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um minisystem de 80W RMS ligado ao meu pc e quando ligo-o muito alto em músicas com sons graves sinto uma interferência magnética no meu nonitor de 14'... a diferença é que as caixas estão a meio metro do monitor.... deve existir um jeito de isolar as caixas.. mas não sei como....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...