Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei o hd corretamente?


Posts recomendados

Fala pessoal beleza? Bom, eu tenho dois pc, recentemente montei um novo com um HD de 1tb, e o meu outro, de 2010 mais ou menos estava com um HD de 500gb, então resolvir ver no youtube como instalar um outro HD no pc, então vim ate aqui para saber se instalei os cabos corretamente. Vejam abaixo a imagem como instalei.

 

O Hd de cima é o de 1Tb e o de baixo, é o de 500gb que instalei:

Foto0021.jpg

 

Pois bem, encaixei e parafusei o HD de 500gb, conectei o cabo sata vermelho na placa-mãe, e peguei aquele encaixe que eu marquei como numero 1, pois estava solto e pelo que vi, era exatamente ele que eu devia conectar no meu Hd de 500GB, certo? Por que imaginei que aquele cabo tambem faz parte da fonte, pelos cabos serem os mesmos. Depois reiniciei o pc e realmente reconheceu, confira na imagem abaixo:

 

Sem título.jpg

 

Sendo que o disco C, D, e E são do meu de 1tb

E os outros disco sao do meu HD 500gb.

 

Agora gostaria que me tirassem essas duvidas.

Esta conectado e instalado corretamente, devo fazer mais alguma coisa?

 

E outra, quanto ao disco F (reservado pelo sistema), ja que o Windows 7 ja tem um reservado para o sistema, posso formatar o F? Pois pretendo formatar e juntar todos as partições do meu HD e deixar so os 500gb. 

 

valeu!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí está a maior confusão de letras, melhor você não formatar nada por enquanto.

Tire um print da tela "Gerenciamento de disco"

Caminho: Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Gerenciamento do Computador/Gerenciamento de disco

 

Edit: voce clonou o disco antigo para o novo ou instalou o Windows do zero?

Se instalou do zero, o disco antigo estava conectado no momento da instalação do Windows no disco novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Wal SJC disse:

Isso aí está a maior confusão de letras, melhor você não formatar nada por enquanto.

Tire um print da tela "Gerenciamento de disco"

Caminho: Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Gerenciamento do Computador/Gerenciamento de disco

 

Edit: voce clonou o disco antigo para o novo ou instalou o Windows do zero?

Se instalou do zero, o disco antigo estava conectado no momento da instalação do Windows no disco novo?

 

Meu pc novo ja ta instalado normal com o windows 7, so peguei o HD de 500gb do meu outro PC para usar no meu novo. O Hd de 500gb so tem arquivos meus, nem sistema operacional tem, pois formatei.

 

O que quero fazer, e passar os meus arequivos do HD de 500gb para o de 1tb pelo pc mesmo, e formatar as outras particoes, deixando so uma de 500gb, e nao G,I,J,K.

 

Aqui o print que pediu (so clicar que fica maior)

 

sdsdsdsdsdsd.jpg

 

E como mostra ai no "Disco 1: 465gb", quero juntar todas as particões mostradas nela e deixar so uma partição com 465gb, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, CaykySPN disse:

 

Meu pc novo ja ta instalado normal com o windows 7, so peguei o HD de 500gb do meu outro PC para usar no meu novo. O Hd de 500gb so tem arquivos meus, nem sistema operacional tem, pois formatei.

 

O que quero fazer, e passar os meus arequivos do HD de 500gb para o de 1tb pelo pc mesmo, e formatar as outras particoes, deixando so uma de 500gb, e nao G,I,J,K.

 

Aqui o print que pediu (so clicar que fica maior)

 

sdsdsdsdsdsd.jpg

Então não tem mistério nenhum aí, voce pode fazer o que quiser nas unidades G, I, J e K e também na partição reservada do disco de 500Gb.

Isso não vai afetar em nada o funcionamento do Windows que está instalado no disco de 1 Tb.

Aconselho a salvar os seus arquivos para o HD novo, excluir todas as partições do disco de 500Gb pelo próprio gerenciador de discos do Windows e depois criar uma partição única, como você quer fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wal SJC disse:

Então não tem mistério nenhum aí, voce pode fazer o que quiser nas unidades G, I, J e K e também na partição reservada do disco de 500Gb.

Isso não vai afetar em nada o funcionamento do Windows que está instalado no disco de 1 Tb.

Aconselho a salvar os seus arquivos para o HD novo, excluir todas as partições do disco de 500Gb pelo próprio gerenciador de discos do Windows e depois criar uma partição única, como você quer fazer.

 

Excluir ou Formatar? (porque tem as duas opções), ou da tudo no mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...