Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temporização com pic


Posts recomendados

Galera, estou precisando de ajuda pra fazer programação com algum PIC para uma temporização de 72horas(low) e 15min(high), sendo um loop infinito, além de um sensor de umidade que apita quando ela estiver abaixo de 60%. Nao sei muita coisa de eletronica, comecei a estudar tem algumas semana. Ia ser de grande ajuda se puderem me falar o modelo do PIC q melhor me atende, além do código em C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente pode ser qualquer mc. Se teu professor exigiu pic, dá um cóqui nele aí por mim. Não que ele seja difícil mas o arduíno do Paulo penso ser mais recomendável pra inicio de carreira. "Forje-se" por ele e depois parta pra outras plataformas.

(em tempo: nunca usei arduíno mas sim seu mc)

 

Defina 1º qual sensor de umidade vais usar (ou o que teu professor exigiu). Ele é quem define como vai ser a "conversa" com o mc.

 

Como sempre dizemos, mostre algo aí de sua autoria que conseguiu fazer com sucesso até o momento. Mesmo que um pisca led. Sem isso, sua condução seria impossível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Coelho Ramos ,

 

Quem disse que não é possível ????

 

O Arduíno nada mais é que um processador ATMEGA em uma placa padronizada ! é o que a @Isadora Ferraz disse em outras palavras .....

 

Se voce fizer o programa no Arduíno, pode refazer ele pra o compilador da Atmel com pouquíssima dificuldade,  gerar o .hex e gravar direto no chip.

 

Aliás, eu faço exatamente isso para desenvolver alguns produtos que eu vendo para um mercado muito restrito : faço todo o protótipo com o hardware do Arduíno, e quando estiver funcionando de acordo eu faço a minha PCB e gravo o arquivo .hex .

 

voce encontra 100x mais aplicações prontinhas para o Arduíno do que para os Pics.... Terá um aprendizado muito mais fácil, sem depender de ninguém !

 

Agora, se voce insistir no caminho dos Pics , pelo menos informe o que mais vai usar de hardware, tipo qual sensor, se terá display, qual o tipo de fonte, qual a potência da carga que você sai chavear, etc ....  Sem isso, não vai conseguir ajuda...

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...