Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Galera, estou precisando de ajuda pra fazer programação com algum PIC para uma temporização de 72horas(low) e 15min(high), sendo um loop infinito, além de um sensor de umidade que apita quando ela estiver abaixo de 60%. Nao sei muita coisa de eletronica, comecei a estudar tem algumas semana. Ia ser de grande ajuda se puderem me falar o modelo do PIC q melhor me atende, além do código em C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Coelho Ramos ,

 

Pic ????   Por que não um Arduíno, que já tem trocentos exemplos na Net com sensores de umidade, e temporizadores, para você mesmo aprender e fazer ? 

 

Desculpe a minha sinceridade, mas é como querer aprender a dirigir na contra - mão ....

 

Paulo

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente pode ser qualquer mc. Se teu professor exigiu pic, dá um cóqui nele aí por mim. Não que ele seja difícil mas o arduíno do Paulo penso ser mais recomendável pra inicio de carreira. "Forje-se" por ele e depois parta pra outras plataformas.

(em tempo: nunca usei arduíno mas sim seu mc)

 

Defina 1º qual sensor de umidade vais usar (ou o que teu professor exigiu). Ele é quem define como vai ser a "conversa" com o mc.

 

Como sempre dizemos, mostre algo aí de sua autoria que conseguiu fazer com sucesso até o momento. Mesmo que um pisca led. Sem isso, sua condução seria impossível.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIm, claro. o arduino sem duvidas seria muito melhor. Falha minha ao esquecer de avisar que deve ser o pic, pois este projeto que estamos fazendo é de iniciação cientifica e queremos a criação de uma patente, nao sendo possivel com arduino :oops:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Coelho Ramos ,

 

Quem disse que não é possível ????

 

O Arduíno nada mais é que um processador ATMEGA em uma placa padronizada ! é o que a @Isadora Ferraz disse em outras palavras .....

 

Se voce fizer o programa no Arduíno, pode refazer ele pra o compilador da Atmel com pouquíssima dificuldade,  gerar o .hex e gravar direto no chip.

 

Aliás, eu faço exatamente isso para desenvolver alguns produtos que eu vendo para um mercado muito restrito : faço todo o protótipo com o hardware do Arduíno, e quando estiver funcionando de acordo eu faço a minha PCB e gravo o arquivo .hex .

 

voce encontra 100x mais aplicações prontinhas para o Arduíno do que para os Pics.... Terá um aprendizado muito mais fácil, sem depender de ninguém !

 

Agora, se voce insistir no caminho dos Pics , pelo menos informe o que mais vai usar de hardware, tipo qual sensor, se terá display, qual o tipo de fonte, qual a potência da carga que você sai chavear, etc ....  Sem isso, não vai conseguir ajuda...

 

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×