Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software de backup


Posts recomendados

Olá, amigos. Comprei um HD novo e sabendo da existência de um  software chamado Renee Becca, que supostamente faz a clonagem do meu HD, enxerguei a possibilidade de realizar o processo de migração sem perdas. Vocês conhecem e recomendam esse software? Existe algum ponto negativo nesse processo? Pode ocorrer algum problema?

Uma boa noite a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Pedro Henrique Birindiba disse:

Olá, amigos. Comprei um HD novo e sabendo da existência de um  software chamado Renee Becca, que supostamente faz a clonagem do meu HD, enxerguei a possibilidade de realizar o processo de migração sem perdas. Vocês conhecem e recomendam esse software? Existe algum ponto negativo nesse processo? Pode ocorrer algum problema?

Uma boa noite a todos

Se você for trocar somente o HD e manter o restante do hardware, existem diversos programas que clonam o seu HD.

Depois você tira o HD antigo, coloca o novo no lugar e pronto.

O que eu acho mais amigável é o Aomei Partition Assistant.

Se você pretende usar partições MBR, tem uma versão free: http://download.cnet.com/AOMEI-Partition-Assistant-Standard-Edition/3000-18512_4-75118871.html?part=dl-&subj=dl&tag=button

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado pelas indicações. Me ocorreu agora uma dúvida a cerca da maneira como esses programas agem. Li em um tutorial, que deve-se ter cuidado ao configurar a clonagem, pois pode ocorrer de eu "perder" espaço no HD novo, caso ele ofereça maior espaço que o antigo. Isso me surpreende, pois pensei que o espaço fosse uma questão estrutural do HD (sou leigo no assunto). O que me leva a seguinte pergunta: outras propriedades como cachê do HD e todas as outras também são clonadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz diversas vezes, comigo nunca aconteceu algo parecido.

Geralmente quando você inicia com o novo HD, o Windows o reconhece e instala o driver.

O restante do espaço fica disponível normalmente, caso o 2o. HD seja maior.

E, se for menor também não há nenhum problema, desde que os dados do HD antigo não encham demais o HD novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...