Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Quantum Lct


Doody

Posts recomendados

Oi pessoal!

Estou querendo comprar um HD desses, porém gostaria de saber a opnião de vocês sobre os Quantum. Pelo que vi era um ótima marca. Já vi gente aqui no Fórum até dizer que já derrubou um de uma escada e até hoje funciona normalmente. :blink:

Essa marca é tão boa assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os antigos Quantum eram excelentes. Conheci muitos "técnicos" que encontravam milhares de argumentos para condenar os Quantum, mas sem nenhuma base técnica para isso.

Eu mesmo tenho três, sendo dois LCT20 10GB 4500rpm (acho que com 256KB de buffer, apenas) e um Fireball CX13A 13GB 5400 rpm 512KB buffer, todos funcionando perfeitamente (um dos LCT20 está comigo há 5 anos).

Mas se estiver pretendendo comprar usado, tome cuidado. Rode todos os testes possíveis antes de fechar negócio. Se não tiver como rodar testes de diagnóstico (o HD não está instalado, quem vai vender não quer deixar testar, etc) aconselho esquecer o usado e comprar um novo de outra marca (já que Quantum nem existe mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clemente Silva@27 jul 2004, 09:31

Mas se estiver pretendendo comprar usado, tome cuidado. Rode todos os testes possíveis antes de fechar negócio. Se não tiver como rodar testes de diagnóstico (o HD não está instalado, quem vai vender não quer deixar testar, etc) aconselho esquecer o usado e comprar um novo de outra marca (já que Quantum nem existe mais).

Usado realmente não confio mas tem um vendedor no Mercado Livre que está vendendo Quantums "novos". Fiquei interessado por isso abri o Tópico, para saber se esse HD era bom mesmo, já que o valor está um pouco salgado. O problema é justamente esse que você falou, por ser de outro estado e eu não poder testá-lo fico desconfiado. O vendedor diz que dá garantia mas como essa marca não existe mais acho difícil ele trocar posteriormente.

Obrigado pelas informações, me ajudaram muito. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ver Clemente e Doody não se estranhando em um tópico :D

Quanto a esse hd, LCT significa Low cost technology ( ou tecnologia de baixo custo ). A velocidade dele é inferior aos hds mais comuns que são de 5400 rpm, não sei ao certo de cabeça mais acho que a velocidade deles é de 4500 rpm ou algo parecido. Portanto fuja desse hd, ele é muito lento, vai fazer você passar raiva, acredite em mim, onde eu trabalho tem uma máquina com um hd desse, é triste :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil@31 jul 2004, 01:46

Legal ver Clemente e Doody não se estranhando em um tópico :D

Quanto a esse hd, LCT significa Low cost technology ( ou tecnologia de baixo custo ). A velocidade dele é inferior aos hds mais comuns que são de 5400 rpm, não sei ao certo de cabeça mais acho que a velocidade deles é de 4500 rpm ou algo parecido. Portanto fuja desse hd, ele é muito lento, vai fazer você passar raiva, acredite em mim, onde eu trabalho tem uma máquina com um hd desse, é triste :(

Realmente é isso.. são 4500 RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil@31 jul 2004, 01:46

Legal ver Clemente e Doody não se estranhando em um tópico :D

Quanto a esse hd, LCT significa Low cost technology ( ou tecnologia de baixo custo ). A velocidade dele é inferior aos hds mais comuns que são de 5400 rpm, não sei ao certo de cabeça mais acho que a velocidade deles é de 4500 rpm ou algo parecido. Portanto fuja desse hd, ele é muito lento, vai fazer você passar raiva, acredite em mim, onde eu trabalho tem uma máquina com um hd desse, é triste :(

cara tenho um desses (lct 20) a 5 anos e funciona perfeitamente, mas é como o pessoal disse a tecnologia dele é meio antiga, a velocidade é de 4500 rpm e tem apenas 128kb de buffer, sendo que os discos atuais tem 7200 rpm e no mínimo 2Mb de buffer. Para os padrões atuais ele é meio lento.

Fireball lct20

Obs: a hp é da maxtor, pois a maxtor comprou a quantum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 205XSi@04 ago 2004, 02:14

Sera que sao 4500rpm mesmo???

Pois tenho um LCT15 FireBall de 20G...e ele é 7200rpm...segundo o Fabricante!!!

agora fiquei na Duvida

Já ouvi falar de modelos com 5400RPM. Mas se na etiqueta do HD tiver dizendo que é 7200RPM então é porque deve ser mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá.

Primeiramente achei legal esse tópico sobre as quantum LCT's. Estava em dúvida quanto a rotação da minha Fireball Lct20.

O desempenho dela nos dias de hoje já é motivo de desagrado para mim.

Os 4500 RPM devem explicar as taxas de 20 MB/s medidos pelo driver da minha placa-mãe.

Considerando que esta em ATA100 é realmente pouco.

Mas o q eu acho muito bom é que ela nunca me deixou na mão em quase 5 anos de intenso uso, não faz ruídos altos e é quantum!

Para os dias de hoje eu não recomendo, mas sua qualidade é invejável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+01 ago 2004, 14:28QUOTE (Gregori @ 01 ago 2004, 14:28) Elendil@31 jul 2004, 01:46

Legal ver Clemente e Doody não se estranhando em um tópico :D

Quanto a esse hd, LCT significa Low cost technology ( ou tecnologia de baixo custo ). A velocidade dele é inferior aos hds mais comuns que são de 5400 rpm, não sei ao certo de cabeça mais acho que a velocidade deles é de 4500 rpm ou algo parecido. Portanto fuja desse hd, ele é muito lento, vai fazer você passar raiva, acredite em mim, onde eu trabalho tem uma máquina com um hd desse, é triste :(

Realmente é isso.. são 4500 RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tua grana ta curta, é muito bom!

pena qu é lento 4500rpm, dependendo do modelo, só tem 128K de buffer

o meu lct20 10Gb já tem 3 anos e 3500 horas de funcionamento, já levou até soco e nenhum bad block

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...