Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JoaoPaul0

Problema com dual boot xp e 7

Recommended Posts

Olá amigos do fórum, bom dia/tarde/noite. Tenho um problema com um dual boot entre Windows XP e 7. (Perdoem a qualidade das imagens)

IMG_20160531_222812.jpg?1464910098

Quando instalei o Windows XP, o windows 7 já estava instalado no HD,ou seja, Instalei o XP depois do 7 (O que não é o certo, eu sei). Tenho 4 partições no meu HD, a do Windows 7(C:), Uma criada pelo sistema operacional, Uma que eu reservei pra colocar meus arquivos(D:), e a do windows XP(B:)

O problema é que o Windows XP só inicia quando seleciono essa opção desse menu da etapa 2 da formatação do xp (ou seja, preciso colocar o cd de formatação do windows xp pra que eu inicie o sistema operacional. 

IMG_20160531_223027.jpg?1464910094

Quando eu tento iniciar normalmente, sem o cd, eu recebo este erro ao selecionar o XP na tela do dual boot

IMG_20160602_200031.jpg?1464910119

O windows 7 está iniciando normalmente.

Da um Help galera. Por favor e obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite João  paulo, creio que o seu problema envolve o arquivo de inicialização do windows 7, o BCD. E você não fez errado em instalar o XP antes do 7, pois se fosse o contrário, você precisaria resetar sua configuração MBR (Master Boot Record), o que envolve a formatação de todas as partições. Mas sugiro que você utilize o Virtual Box para instalar o Windows XP, particionando o VHD, e após a instalação, instalar novamente o windows 7 dentro do VHD do windows XP que você instalou, só que desta vez utilizando a máquina hospedeira... Isso lhe permitiria usar duas máquinas em modo virtual, sem afetar seu windows 7 (trial boot).:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais