Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema samsung j3 2016 "sim removido" após atualização


Posts recomendados

Comprei um Samsung Galaxy j3 2016 no dia 30/05. Tudo as mil maravilhas até hoje, quando o atualizei depois de solicitado. logo depois que atualizei, intervalos distintos, variando de 3 minutos até 2 horas, aparece uma notificação que diz: CARTÃO SIM REMOVIDO - NÃO FOI POSSÍVEL DETECTAR SEU CARTÃO SIM. SEU DISPOSITIVO SERÁ REINICIADO PARA VERIFICAR PELO CARTÃO SIM. Já testei com dois chips diferentes da Claro e da Tim nos dois Slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esse problema! Comprei não faz 15 dias!

Fazer o indicado no vídeo resolve? Acabei de fazer. Tomara que funcione!

Antes tinha deixado com as configurações de fabrica, mas mesmo assim continuou dando o erro! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Roberta Capozzoli disse:

Também estou com esse problema! Comprei não faz 15 dias!

Fazer o indicado no vídeo resolve? Acabei de fazer. Tomara que funcione!

Antes tinha deixado com as configurações de fabrica, mas mesmo assim continuou dando o erro! :/

Quando você faz esse procedimento, ele volta a ficar "zero", como era no momento em que você comprou.

Salve os seus dados na nuvem antes de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

èhhh... eu ja fiz hard reset tambem, restaurei de fabrica, e o problema continua. o ruim foi que comprei o celular nas Americanas pela internet, e pra completar o meu problema ele veio de fabrica com problema na wifi ele conecta depois de um tempo ele se desconecta mesmo aparecendo conectado!!!  #vivasamsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal. Tentei o seguinte: coloque um chip e reinicie o smartphone. Insira o outro e reinicie novamente. Comigo funcionou. Fiz a restauração antes mas como estava colocando os dois ao mesmo tempo, não funcionou. Faz mais de uma hora que a mensagem não aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.  Não consegui resolver.  Numa autorizada SAMSUNG no centro do Rio, a atendente informou que vários aparelhos J3 2016, estão com esse problema.  Deixarei na segunda, com prazo de 3 a 5 dias úteis.

Em ‎08‎/‎06‎/‎2016 às 21:54, Ramon Silva De Almeida disse:

Recebi o J3 2016 da Americanas na segunda feira e está apresentando o mesmo problema, alguem conseguiu alguma solução?

O meu também é das Americanas! Fiz todos os processos possíveis: troca de chip, alternei nos slots, resetei, reiniciei e nada.  A partir daí, sugiro levar a uma assistência técnica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo provisoriamente a cagada da Samsung que após a ultima atualização o sistema bugou o CHIP e a rede 4g.

Download da ROM: http://www.stockrom.net/2016/05/stock-rom-firmware-original-samsung_12.html

Passo 1: "tutorial de restaurar ROM do Galaxy J5, serve para J3: https://www.youtube.com/watch?v=02bgg6ZMefo

Passo 2:   https://www.youtube.com/watch?v=s7ZpnPcQeVM

Única solução que achei até nova atualização.

OBS: Após restaurar a ROM o aparelho vai pedir para atualizar, clica em NÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Comprei esse celular dia 09/06 e fiz a atualização pedida no mesmo dia com o chip da Oi incluso. No dia seguinte, fui usar o chip da TIM e apareceu essa mensagem. Testei um chip da Vivo e não aparece. Resumindo: a rede 4G funciona no chip da Oi e da Vivo e, da TIM, aparece a mensagem. O chip da TIM só fica estável se colocar somente rede 2G/3G. Percebo que a área dourada do chip TIM é menor que do chip da Oi. Talvez seja isso. Ou não. Vou trocar o chip da TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...