Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação De Hd


Doody

Posts recomendados

Gostaria de saber se eu posso usar um CD de Boot do Windows XP para formatar o meu HD ou é melhor usar o programa de formatação do fabricante do HD?

Pergunto isso porque esse CD de Boot do Win XP é muito útil e prático. Ele dá o Boot, formata, particiona e instala o Windows XP sozinho, tudo em um único CD e de uma só vez. Com esse CD eu não preciso ficar usando vários programas e várias etapas diferentes. Aprendi a fazer esse disco de Boot no site Baboo, porém não gostei muito da formatação que fiz no meu finado HD Seagate de 120 gigas. Alguns arquivos davam problemas e era impossível deletálos. Além disso o desempenho do HD ficou um pouco abaixo do esperado quando usei o programa HD TACH.

O que vocês acham? alguém já usou esse CD de Boot e ficou satisfeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qualquer um dos dois serve, tanto o boot do XP como o disk manager do fabricante.

Quanto ao desempenho do HD, é pouco provável que esteja relacionado à instalação do s.o., à não ser que tenha ocorrido alguma falha na cópia de algum arquivo ou driver importante e a instalação tenha continuado mesmo assim, depois disso.

Pode ser apenas falta de desfragmentar, cabo flat mal-encaixado ou com problema, cabo de força idem, ou algum problema "físico" com o próprio HD. Ou mesmo a ligação de dois HDs no mesmo cabo, pode afetar o desempenho do HD mais rápido (tem até um tópico recente sobre isso, e tem dicas no site do Clube do Hardware sobre isso também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito o topic por tambem possuir um HD 120GB Seagate. + o problema E(meu teclado ta desconfigurado, paciencia :P) o seguinte: coloquei este hd como master e o hd antigo(40GB Western Digital) como slave. Criei duas particoes utilizando o programa do Seagate(uma de 20GB, q seria apenas para instalar programas e pro windows rodar "leve" e outra de 100GB, q ficaria livre junto com hd de 40GB para todo o resto). Depois de criar as particoes, peguei os "arquivos sagrados" do HD de 40GB Western Digital e passei para particao de 100GB do Seagate. Instalei o windows XP pro na particao de 20GB do Seagate. Tentei formatar o que restou no HD de 40GB + ele não deixava por dizer q tinha arquivo sendo utilizado(OBS: desconectei o HD 40GB Western Digital para verificar se o windows estava realmente rodando pelo Seagate. E estava.). No caso, parece q não foi uma formatacao completa. O problema atual é que o windows sO inicia se o cd de instalacao estiver no drive de cd(se o cd não estiver lA, ele informa "NTLDR missed, press Ctrl + Alt + Del to restart")/

Ajudem, por favor. não posso ficar dependendo do CD no driver. Obrigado :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...