Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luan Cardoso

Problemas de desempenho

Recommended Posts

placa-mãe AsRock 960gc gs fx

Phenom x4 9850 am2+ 2,51gz (não é o BE)

GTX 750

4gb ram ddr2 2x2gb 667mhz dual channel

Fonte Corsair Cx430W

HD SATA II 500Gb

Windows 7 Ultimate 64bit.

Glr, não sei se é só nesse jogo, mas quando to jogando warface, por exemplo, durante as partidas o uso de RAM no sistema fica em torno de 3200Mb, até ai ok, só que o CPU, como também a GPU, ficam sempre abaixo dos 50%, eu já entendo que esse CPU é muito antigo pra essa placa de vídeo, mas já q o CPU gargala a placa, num era pra o uso de CPU ficar em torno de uns 90-100% ?? Se fosse assim eu ate entenderia, mas o uso de CPU não passa de 50% e o uso da GPU também não passa dos 50%, durante as partidas, em algumas situações mais extremas, tanto o uso de CPU quanto o da GPU tendem a cair. Minha dúvida é a seguinte, embora haja o gargalo do CPU na GPU, num era para o uso de CPU ficar próximo de 100% ?? Será que a memória RAM, pelo fato de ser DDR2 em 667mhz e só 4Gb, está gargalando o CPU ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan Cardoso

Faz o seguinte: durante o jogo, veja se o uso de disco fica alto.. Se ficar, é sinal que o PC está usando o HD, como um complemento da RAM.. Se o uso for muito alto, a pouca RAM é seu maior problema mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

RS Faria, obrigado! Eu vou tentar fazer essa verificação e posteriormente estarei retornando com a resposta! Um detalhe é que eu já havia configurado a memória virtual para um mínimo de 6142 e máximo de 16000, uma outra duvida também, caso o uso do HD esteja alto e eu deixar minhas unidade de disco 'sem arquivo de paginação', isso supostamente irá sobrecarregar mais ainda a minha memoria ram, certo? 

Eu decidi gravar a minha jogatina la no warface para observar melhor o comportamento dos componentes, e concluí que, quando o jogo está com as qualidades no máximo, a GPU fica em torno dos 60% e o CPU nos 50%, e quando deixo o jogo com as qualidades mínimas, a taxa de FPS fica exatamente a mesma, só que com a GPU em 35% e o CPU na casa dos 50% também, e a máxima de ram que chegou como o game setado no máximo, foi de 3666Mb, já com o game setado no mínimo foi de 3154Mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoa, desculpem-me o atraso com a resposta, tive uma semana carregada de trabalhos de faculdade. Eu fiz os testes aqui e verifiquei que enquanto jogo o uso do HD fica normal, só aumenta durante os Loadings mesmo, durante o gameplay fica praticamente em 0%, ainda me falta testar a jogatina com 'arquivo de paginação' desativado, ou seja, com memoria virtual desativada, estarei retornando para dizer se o uso da RAM irá aumentar ou não, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais