Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kelvin Lima

Placa NVidia- Problemas após atualização para o Win10

Recommended Posts

Prezados, boa noite.

Estou com um problema que há pouco me atormenta, porém me atormenta bastante. Minha placa de vídeo começou a dar problema depois que fiz a atualização para o W10. Fiz o down para o W7, restaurei as configurações de fábrica, porém nada certo. Até então ela trava quando vou iniciar Dota2 (da a tela azul da morte, antes dava aquele erro "kernel xx.xxx" e voltava o vídeo, mas o jogo não entra), o jogo é pesado, mas não sei o porquê de ter parado de funcionar sendo que antes eu jogava sem problema algum (já aconteceu de travar com outros jogos, vendo filme e um programa de recovery da Dell). Li que é a atualização de driver o problema, que pode ser clock, GPU, etc etc, já segui vários tutoriais e nada resolveu, preciso de algo específico para o meu caso. HEEELP

Config pc.png

Configs Driver.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não posso te dar uma solução certeira, mas posso dizer qual foi a sua falha, para que não aconteça com outros que lerem este tópico antes de fazer o upgrade para Windows 10.

Quando o seu PC estiver rodando "redondo", com os jogos que você joga e os programas que você usa, nunca parta para uma operação dessa envergadura sem antes salvar uma imagem do sistema.

Se você tivesse feito isso, bastaria restaurar a imagem agora, que tudo voltaria a funcionar como antes.

Mas já que você não fez isso, sugiro que desinstale o jogo que está dando problema e instale-o novamente.

Se não resolver, tente desinstalar a placa de vídeo e reinstalá-la, com os drivers atualizados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Eu não tinha ideia da dor de cabeça no processo, realmente não fiz cópia da imagem. O maior problema é que já fiz tudo isso, porém até o momento sem solução. Formatei duas vezes, restaurei para as configurações de fábrica, desinstalei o jogo, placa de vídeo, drivers etc. Nada resolve! Não entendo bem de configurações avançadas, por isso não me arrisco mais do que já fiz. =(

Compartilhar este post

Link para o post

Restaurou o note pela restauração do sistema que vem de fábrica, na partição oculta?

Quando você fez a restauração, foi hoje ou dias atrás?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, dia 24/05, achei que resolveria o problema porque traz as configurações ideias estabelecidas pelo fabricante, além de remover praticamente tudo no pc. Baixei as atualizações automáticas e o jogo, não resolveu o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Kelvin Lima disse:

Isso mesmo, dia 24/05, achei que resolveria o problema porque traz as configurações ideias estabelecidas pelo fabricante, além de remover praticamente tudo no pc. Baixei as atualizações automáticas e o jogo, não resolveu o problema.

Quando você restaura, o Windows 7 tem mais de 200 atualizações atrasadas para baixar e isso costuma ser extremamente demorado.

Atualmente o Windows Update para Win7 anda bem pior do que era antes do lançamento do Windows 10.

Se você não deixou o PC atualizando on-line durante duas ou três ou quatro noites, ou se tem internet abaixo de 10 megas, é certeza que ainda não atualizou tudo o que tinha que atualizar.

Talvez seja por isso que o PC não está "redondo".

Dê uma olhada neste tópico:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais