Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kelvin Lima

Placa NVidia- Problemas após atualização para o Win10

Recommended Posts

Prezados, boa noite.

 

Estou com um problema que há pouco me atormenta, porém me atormenta bastante. Minha placa de vídeo começou a dar problema depois que fiz a atualização para o W10. Fiz o down para o W7, restaurei as configurações de fábrica, porém nada certo. Até então ela trava quando vou iniciar Dota2 (da a tela azul da morte, antes dava aquele erro "kernel xx.xxx" e voltava o vídeo, mas o jogo não entra), o jogo é pesado, mas não sei o porquê de ter parado de funcionar sendo que antes eu jogava sem problema algum (já aconteceu de travar com outros jogos, vendo filme e um programa de recovery da Dell). Li que é a atualização de driver o problema, que pode ser clock, GPU, etc etc, já segui vários tutoriais e nada resolveu, preciso de algo específico para o meu caso. HEEELP

 

 

Config pc.png

Configs Driver.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não posso te dar uma solução certeira, mas posso dizer qual foi a sua falha, para que não aconteça com outros que lerem este tópico antes de fazer o upgrade para Windows 10.

Quando o seu PC estiver rodando "redondo", com os jogos que você joga e os programas que você usa, nunca parta para uma operação dessa envergadura sem antes salvar uma imagem do sistema.

Se você tivesse feito isso, bastaria restaurar a imagem agora, que tudo voltaria a funcionar como antes.

Mas já que você não fez isso, sugiro que desinstale o jogo que está dando problema e instale-o novamente.

Se não resolver, tente desinstalar a placa de vídeo e reinstalá-la, com os drivers atualizados.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Eu não tinha ideia da dor de cabeça no processo, realmente não fiz cópia da imagem. O maior problema é que já fiz tudo isso, porém até o momento sem solução. Formatei duas vezes, restaurei para as configurações de fábrica, desinstalei o jogo, placa de vídeo, drivers etc. Nada resolve! Não entendo bem de configurações avançadas, por isso não me arrisco mais do que já fiz. =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Restaurou o note pela restauração do sistema que vem de fábrica, na partição oculta?

Quando você fez a restauração, foi hoje ou dias atrás?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, dia 24/05, achei que resolveria o problema porque traz as configurações ideias estabelecidas pelo fabricante, além de remover praticamente tudo no pc. Baixei as atualizações automáticas e o jogo, não resolveu o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Kelvin Lima disse:

Isso mesmo, dia 24/05, achei que resolveria o problema porque traz as configurações ideias estabelecidas pelo fabricante, além de remover praticamente tudo no pc. Baixei as atualizações automáticas e o jogo, não resolveu o problema.

Quando você restaura, o Windows 7 tem mais de 200 atualizações atrasadas para baixar e isso costuma ser extremamente demorado.

Atualmente o Windows Update para Win7 anda bem pior do que era antes do lançamento do Windows 10.

Se você não deixou o PC atualizando on-line durante duas ou três ou quatro noites, ou se tem internet abaixo de 10 megas, é certeza que ainda não atualizou tudo o que tinha que atualizar.

Talvez seja por isso que o PC não está "redondo".

Dê uma olhada neste tópico:

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×