Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito para controle de temperatura.


Posts recomendados

Olá pessoal sou novo aqui e como eletrotécnico só trabalhei com comando nunca com partes de montagem e elaboração de um poderias ter uma ajuda de onde partirei? ?? Desde já agradeço 

Como faço para montar um circuito onde um controlador de temperatura liga a resistência da estufa ate atingir 100C depois liga contatora auxiliar e conta 1 minuto apos libera para o controlador de temperatura 2 que controla a temperatura da resistência numero 2 para aquecer a estufa em 120C e controlar a velocidade de um motor eletrico trifásico de 60Hz controlado por um inversor de frequência  apos o controlador de temperatura numero dois chegar na temperatura de 120C o motor para

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Penso que obrigatoriamente você vai ter que lançar mão de algum microcontrolador bem como algum conhecimento/aprendizado em programá-lo. Creia-me: pra ele esta é uma tarefa muito fácil. O detalhe seria que um estudo a+ sobre como enviar dados pro inversor. Mas nada que uma lida no manual dele não resolva.

 

Uma alternativa que não envolva o conhecimento acima é... você compra 2 timers, 2 controladores de temperatura, e talvez um contator mas terá que sobreviver sem controle de velocidade do motor apenas liga-desliga. Vai ficar um mini quebra cabeça pra você montar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é difícil. Informe a questão do motor. Você terá que ser mais claro e detalhar EXATAMENTE como tem que funcionar. Precisa escrever bem também, para eu poder entender, por favor. Descreva detalhadamente cada passo do processo para não haver erros nas sugestões. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2016 às 20:34, Dom Bonilla disse:

Não é difícil. Informe a questão do motor. Você terá que ser mais claro e detalhar EXATAMENTE como tem que funcionar. Precisa escrever bem também, para eu poder entender, por favor. Descreva detalhadamente cada passo do processo para não haver erros nas sugestões. Obrigado.

Bem o problema ali a cima e exatamente aquilo só esqueci de mencionar que o motor irá trabalhar ou gerar uma corrente de 4 a 20 mA só que vi esse teste e não consegui resolvelo tive medo de futuramente poder encontrar isso pela frente e não conseguir resolver então pedi ajuda aqui mas só tinha esquecido deste detalhe da corrente também não entendi qual a finalidade do motor mas pesquisando em sites vi que existe uns controladores de temperatura que já possuem timers por si proprio então até aí tudo bem mas ainda não entendi a finalidade do motor nessa jogada 

@Isadora Ferraz poise mas a grande dúvida seria o que o diabos do motor está fazendo ali porque no texto em que vi não diz o que ele faz por isso minha dúvida se fosse só ligar os componente seria marmelada mas né deve ser um quebra cabeças bem elaborado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só agora mencionas que a situação não é real. Neste caso, pouco ou nada posso somar pois estou no campo de batalha a sustentar nosso país. Publique o desenho do teste. 1.jpg >1k.txt (saco.. vou ter que explicar... uma imagem vale mais que mil palavras).  Aguarde algum professor (este também sustenta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Dom Bonilla disse:

Amigo, você escreveu muito e não disse nada. A impressão que dá é que está falando com outra pessoa em outro lugar e respondendo aqui. Se eu entendi corretamente, isso deve ser uma estufa com 2 sistemas de aquecimento com 2 temperaturas diferentes. O motor deve ser um ventilador que insuflará o ar quente partindo das resistências. É isso? Falta clareza no seu tópico.

Bom como onde estamos em um fórum estou falando com outras pessoas mas não vem ao caso como falei para a moça ali a cima vi essa situação em um site e sem resolução tentei ir ao caderno e não consegui nada estou pedindo a ajuda porque é  exatamente aquilo que está escrito ali mais nada se tivesse mais detalhes colocaria mas é aquilo mesmo por isso estou me quebrando tanbem não sei o que faz a estufa nem o motor se soubesse seria mais fácil mas não sei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...