Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 750 ti - qual modelo ? vale a pena ?


Posts recomendados

Pessoal, boa noite. Estou pensando em comprar um placa de vídeo nova, nada certo ainda, mas não quero (e não posso), gastar mais que R$ 650,00 no máximo R$ 700,00.

 

Atualmente, possuo uma GeForce XFX GTS 250 GDDR3 1Gb 256 Bits. Dada a relação Custo x Benefício pensei em pegar uma GeForce GTX 750 Ti; porém existem vários modelos, com frequências diferentes e quantidades de memória diferentes, e gostaria da ajuda de vocês para me dizerem qual é melhor.

 

Eu fiz uma relação de placas, sendo que relacionei (na minha concepção), da melhor pra pior, dado a quantidade de clock das placas.

 

1) Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX750 1GB FTW ACX DDR5 128 bits PCI-E 3.0 01G-P4-2757-KR

 

2) Placa de Video EVGA GeForce GTX 750 Ti FTW ACX 2GB 128Bits, 02G-P4-3757-KR - BOX

 

3) Placa de Video EVGA GeForce GTX 750Ti SC 2GB 02G-P4-3753-KR PCI-EXP

 

4) Placa de Video MSI GeForce GTX 750 Ti Gaming N750Ti TF 2GD5/OC 2GB GDDR5 PCI-EXP

 

5) Placa de Video Galaxy GeForce GTX 750 Ti EXOC 2GB 128-Bit GDDR5 PCI-EXP

 

6) Placa de Video EVGA GeForce GTX 750 Ti SuperClocked 2GB 128Bits, 02G-P4-3753-KR - BOX

 

7) Placa de Video Asus GeForce GTX 750 Ti 2GB 128Bit, GTX750TI-PH-2GD5 - BOX

 

Estou com um pouco de urgência, devido ao fato de que as placas dos itens 3 e 4 estão em promoção e já está acabando o prazo da promoção.

 

Outra dúvida... O fato da placa ser de 1Gb ou 2Gb faz muita diferença !? Digo isto pois a placa do item 1 por exemplo tem o clock bem maior que todas as outras, mas possui somente 1Gb de memória e frequência de memória menor que as outras.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xcasluw Na verdade, todas as placas citadas são de 2Gb. Hehehe... Só a primeira que é de 1Gb.

 

Mas o clock delas muda de uma pra outra. Em tese, referindo-se as de 2Gb, a número dois seria a melhor em termos de clock. Mas e agora, são realmente todas iguais ? Qual é a melhor que qual !? Qual tem temperatura mais baixa ? Qual consome menos energia ? (Pois tem umas ai que pedem fonte de 300W, outras 400W por ser OC...)

 

Lembrando que a diferença entre elas é de coisa de R$ 30,00...R$ 40,00 entre um modelo e outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, a melhor opção custo/beneficio é esta:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5602/placa-de-video-evga-geforce-gtx-750ti-sc-2gb-02g-p4-3753-kr-pci-exp

A fonte é a mesma para qualquer uma, nenhuma delas consome mais do que 65 W.

Visualmente, o desempenho de todas as de 2 Gb é igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...