Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito de som receiver como ligar ?


Posts recomendados

  • Coordenador

A entrada de som desse integrado é feita pelos pinos 1 e 18, mas você tem que seguir essa trilha e considerar todos componentes na linha de entrada dele!!!....

NÃO ligue o som diretamente no CI!!!!...

http://pdf.datasheetcatalog.com/datasheet/sanyo/STK4132II.pdf

Analise o datasheet dele antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se não me falha a memória, esse rádio aí tinha entrada de sinal de apenas 1,4V, qual seja, tu terás de ter MUITO cuidado ao ligar ele. Isolamento contra ruídos, inclusive, e cabos blindados

 

Não conseguirias a foto da parte de baixo do circuito, bem como, uma mais "nítida"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse flat com fios coloridos pode ser removido da placa, ele é o que leva alimentação para o resto do som.

A entrada de som é pelo conector que você indicou mesmo e o fio vermelho daquele conetor é o fio de MUTE do integrado...

Agora não sei é te dizer se ele libera o som aplicando 0V ou se é com 5V, tem que intercalar um resistor nessa entrada, o ideal seria você seguir esse fio e ver o circuito que aciona ele.

Se você quiser colocar uma chave liga desliga, faça um corte nas trilhas que vão para chave seletora de tensão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha essa imagem o que eu fiz rs , nao funcionou o cabo p10 , eu fiz isso da imagem , e coloquei ele em uma saida(out-nao amplificada) de um somzinho aqui ... chiou altoo (pensei que eu tinha queimado kk ) acho que o fio branco que sai do circuito nao tem nada a ver com o terra do cabo, agr eu peguei só o cabo rosa(+)  e  preto (-)  sem o p10  e coloquei na saida de caixa ,do radinho aqui ,ai pegou de boa ,mas  fica chiando quando o volume do radio ta baixo tipo interferencia , mas ficou ligado alto durantes horas e ta funcionando legal tirando esse chiado quando abaixo tudo o volume , podem me dar uma dica do que fazer , deis de já agradeço...

IMG_20160603_130341.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2016 às 03:16, Bcpetronzio disse:

A entrada de som desse integrado é feita pelos pinos 1 e 18, mas você tem que seguir essa trilha e considerar todos componentes na linha de entrada dele!!!....

NÃO ligue o som diretamente no CI!!!!...

http://pdf.datasheetcatalog.com/datasheet/sanyo/STK4132II.pdf

Analise o datasheet dele antes...

 

Não ligue o som diretamente no CI. O mini-system, no mínimo, filtra o sinal antes de enviá-lo ao CI, portanto, removendo os chiados neste circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...