Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso utilizar a apu a10-7850k em uma placa-mãe de entrada?


Posts recomendados

Galera, é o seguinte, tô querendo montar um PC com a APU AMD A10 7850K, e queria saber se posso pegar uma placa-mãe com um chipset bem fraco e jogar de boa... 

Vou deixar aqui as peças que planejo comprar, se vizualizarem alguma irregularidade me avisem por favor. 

Processador- A10 7850K 
Memoria- Fury 2x4gb 1886
Fonte: EVGA 430w 80 Plus White (Não planejo usar VGA) 
placa-mãe: Asrock FM2A58

 

Enfim,  tô em dúvida se a placa-mãe conta muito ou não,  mas para deixar bem claro:

*Não ligo pra Sata III

*Não ligo pra USB 3.0

*Não ligo pra overclock 

 

Só quero saber se vou conseguir jogar de boa sem precisar de uma placa-mãe com chipset mais avançado 

 

Também me falem se memória  com frequência  de 1866Mhz tá bom pra sustentar o A10. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo LGN

 

Tem o link da placa? Tem 3 modelos diferentes com o mesmo nome.. E memórias de 1866MHz são uma boa com APU.. Duas delas, melhor ainda..

 

Placa-mãe tem sua importância.. Uma placa-mãe muito cara, não tem muito sentido, se você não for aproveitar tudo que ela oferece.. Uma muito barata, pode capar hardware mais parrudo.. Acontece direto na linha FX, com umas MOBOs que a AMD andou reciclando ali..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Estava pensando em pegar essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759135510-placa-mãe-asrock-amd-fm2-fm2-fm2a58m-vg3-r20-_JM com o chipset a58. Apesar de mais barata me pareceu melhor que essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688731743-placa-me-asrock-amd-fm2a55m-vg3-fm2-_JM com o chipset a55.

Outra possibilidade é que se não rodar com as que eu mostrei acima iria pegar essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768918670-placa-mãe-gigabyte-amd-fm2-ga-f2a68hm-s1-_JM com o Chipset A68H, mas eu teria que desistir de um pente de memoria por um tempo, o que seria chato.
Também tem o fato de que se eu pegar a A68H não vai sobrar dinheiro para eu comprar um cooler se o de fabrica ficar muito quente.

 

Por falar nisso, é melhor eu pegar logo os dois pentes de Ram sem medo, ou comprar um cooler melhor para não correr risco do computador esquentar muito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...